Indiciado por agressão, ex-BBB Marcos ganha apoio absurdo na web

Internautas criticam delegada responsável pelo julgamento

Indiciado por agressão, ex-BBB Marcos ganha apoio absurdo na web
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Do jeito que as coisas andam, não existe mais nenhuma dificuldade quando o assunto é "dar de caras com absurdos na web", e já devíamos imaginar a proporção dos comentários que rondariam a delicada situação envolvendo a agressão de Marcos Harter a Emilly, no BBB 17. A informação de que a polícia do Rio teria indiciado o cirurgião plástico pelo caso, divulgada nesta quinta-feira (20) pela Globo News, deixou milhares de pessoas revoltadas nas mais diversas redes sociais, além de sessões de comentários em portais de notícias, com destaque para o G1.

Com base na Lei Maria da Penha, a polícia chegou à conclusão, através da análise das imagens e de todas as declarações prestadas até o momento, além do teor do laudo pericial, de que não há dúvidas sobre as intenções do ex-participante em machucar a vítima. A partir de agora, o inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público.

Vale ressaltar que, mais cedo, Harter chegou a entrar com um pedido de habeas corpus, esperando que as investigações da Deam de Jacarepaguá fossem suspensas, com a alegação de que Viviane da Costa não tem nenhum tipo de atribuição para presidir o inquérito e que a vítima não chegou a representar contra ele. Exatamente por isso, a delegada precisa prestar esclarecimentos sobre o caso em até 72 horas, segundo determinação oficial do juiz Marco Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá. A parte mais absurda dessa história são os comentários de internautas, defensores assíduos do médico.

"A Delegada resolveu aparecer e ter seus 15 minutos de fama, só que já deu", dispara uma pessoa, determinando seu apoio ao profissional da saúde, abrindo espaço para outro comentário ainda mais pesado. "Esta DELEGADA não PASSA de uma PROSTITUTA Cadela", diz outro usuário em comentário realizado no G1. Percebe-se, portanto, que a nítida agressão de Marcos na casa passa pelos olhos de boa parte do público como algo completamente normal. Seria o indício de uma sociedade doente?

Médico solicita habeas corpus (Foto: Reprodução)
Médico solicita habeas corpus (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: