Resumo “Tempo de Amar”: Lucinda diz para Inácio que Maria Vitória se casou com outro

Obcecada pelo rapaz, ela mente na tentativa de afasta-lo da amada

Resumo “Tempo de Amar”: Lucinda diz para Inácio que Maria Vitória se casou com outro
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Maria Vitória (Vitória Strada) está vai passar por muitos perrengues nos próximos capítulos de “Tempo de Amar”, quando dará à luz a Mariana, durante o período em que estiver confinada no convento. Porém, Inácio (Bruno Cabrerizo) não estará em melhor situação. Ao fazer seu último trabalho, antes de retornar para Portugal, o rapaz é assaltado e golpeado na cabeça, perdendo temporariamente a memória e a visão. Aos poucos, ele se recupera com os cuidados de Lucinda (Andreia Horta), pessoa que o encontrou caído, mas acaba se tornando uma vítima das loucuras e obsessões da mulher, que vai fazer de tudo para mantê-lo afastado da noiva, até mesmo inventar que a mocinha está casada com outro homem.

A filha de Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) dedica boa parte de seu tempo para cuidar do português e com isso passa a se sentir fortemente atraída por ele, que por sua vez não esquece Maria Vitória. Ao recobrar as memórias, o jovem conta para sua benfeitora sobre os lindos momentos que passou ao lado da amada: “O som do bandolim me fez lembrar de tanta coisa, Lucinda. Maria Vitória! Minha noiva está em Portugal e se chama Maria Vitória”. A revelação deixa a brasileira chocada, afinal, ela já está muito apegada ao estrangeiro.

Lucinda finge tentar ajuda-lo. Se aproveitando da cegueira, que ainda permanece, ela o engana dizendo que redigirá uma carta dele para a jovem, mas não chega a fazer nada do que propõe. Tempos depois, ela ainda mente afirmando que uma resposta havia sido enviada de Portugal. “Senhor Inácio Ramos, quem escreve é o Senhor José Augusto Correia Guedes (Tony Ramos). Envio esta carta para comunicar-te que minha filha Maria Vitória deu à luz um menino”, ela diz, deixando Inácio extremamente feliz por saber que é pai de um menino, o que não é verdade. “E que ela se casou com um nobre espanhol, que perfilhou a criança. Moram em Madri. Maria Vitória está muito feliz. Por isso, não te atrevas mais a procurar a minha filha. Chega o mal que causaste a ela e ao pequeno!”, a morena dispara, enganando o pobre, que fica desolado.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: