Robin Williams: Canal no YouTube reúne Standup clássico e entrevistas do lendário ator

O canal oficial é lançado em conjunto com o novo box set da TIME, 'Comic Genius'
O canal oficial é lançado em conjunto com o novo box set da TIME, 'Comic Genius'
Carol Souza
Por Carol Souza

Bem a tempo de aproveitar para provocar boas risadas do "Dia da Mentira", um canal oficial de Robin Williams foi lançado no YouTube neste 1º de abril, celebrando a obra do lendário ator.

Em conjunto com o novo box de 22 DVDs da TIME, "Robin Williams: Comic Genius", o canal tem como objetivo celebrar a vida e o trabalho de uma das figuras mais icônicas da comédia. Atualmente, existem cinco clipes disponíveis, incluindo dois trechos do clássico especial de 2002 de Williams, "Live on Broadway", sobre o início do golfe e o encontro do famoso gorila contratado, Koko.

Há também o famoso discurso "Spark of Madness" de seu primeiro especial da HBO, "Off the Wall", de 1978. "Você tem que estar louco. É tarde demais para ser são. Você tem que usar o bozo com força total", disse Williams no momento bastante emocional. "Porque você recebe apenas uma pequena centelha de loucura e, se você a perder, não é nada. Não. De mim para você, nunca perca isso, porque mantém você vivo".

Também estão no canal duas entrevistas relativamente recentes com o comediante Lewis Black e o amigo e gerente de longa data de William, David Steinberg. Novo material será adicionado ao canal semanalmente.

Williams foi encontrado inconsciente em sua casa, em Paradise Cay, Califórnia, por volta do meio-dia no dia 11 de agosto de 2014. A causa de morte foi asfixia devido a enforcamento. As investigações da polícia norte-americana levaram a concluir que o ator teria cometido suicídio. Segundo Mara Buxbaum, agente do ator, Williams estava lutando contra uma depressão severa.

O corpo de Williams foi cremado dias depois de sua morte e suas cinzas lançadas ao mar na Baía de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos conforme noticiado na época pelo site TMZ.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: