Thaila Ayala é acusada de romantizar coronavírus com a grife "VIR.US.2020"

Internautas repudiam atitude da atriz mesmo após a mudança no nome da marca.
Internautas repudiam atitude da atriz mesmo após a mudança no nome da marca.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em meio à gravidade da pandemia do novo coronavírus no Brasil, que se tornou epicentro da doença e enfrenta situações cada vez mais controversas, com os atrasos e divergências na divulgação de dados oficiais pelo Ministério da Saúde ao mesmo tempo em que se iniciam os relaxamentos das restrições de circulação na maioria dos estados, há quem utilize a situação para criar novos projetos. Até aí, tudo bem, mas para os internautas, Thaila Ayala extrapolou vários limites ao lançar a marca de roupas "VIR.US.2020", utilizando-se da realidade caótica provocada pela alta disseminação do vírus letal na sociedade para pregar "amor, empatia e união" com a venda de roupas.

Questionada em tempo recorde pelos seguidores, a atriz decidiu retirar a legenda que havia feito para a publicação original no Instagram e ainda tentou explicar o porquê da ideia para alguns seguidores, que continuam reunindo comentários revoltados sobre o novo projeto. A solução? Mudar o nome da empresa para "AMAR.CA.2020" e apagar as legendas que falavam sobre a "viralização do amor". 

No Twitter, a repercussão ainda é fervorosa, mesmo com as mudanças no nome da marca e na exclusão dos textos. "pra entrar na pastinha de ricos sem noção: a thaila ayala criou uma marca de roupa chamada VIRUS 2020. milhares de famílias sofrendo e ela querendo lucrar em cima disso com camiseta tie dye por 135 reais", disse uma internauta, questionando a atitude da atriz. "Esse tipo de falta de noção de gente branca rica não me surpreende. O que ta me deixando MESMO surpresa é que o conjunto de calça e casaco sai por mais de 600 reais e o acabamento foi feito na faquinha de pão", disparou outra usuária. 

Confira mais algumas reações dos tuiteiros e algumas capturas de tela de quando a marca foi lançada nas redes sociais: 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: