Netflix anuncia animação do livro infantil de Lupita Nyong’o, ‘Sulwe’

A atriz ganhadora do Oscar comemorou a novidade e espera poder inspirar várias crianças no mundo
A atriz ganhadora do Oscar comemorou a novidade e espera poder inspirar várias crianças no mundo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (18) que irá adaptar o livro infantil de Lupita Nyong'o, "Sulwe", em um musical de animação. A atriz contou a novidade para os seguidores nas redes sociais e foi prontamente confirmada pela rede de streaming. 

"Sulwe", escrito por Nyong'o com ilustrações de Vashti Harrison, segue Sulwe, uma criança que tem a pele mais escura do que qualquer pessoa que ela conhece, e tudo que ela quer é ser bonita e brilhante. Uma noite, ela é visitada por uma estrela cadente enviada pela Noite e embarca em uma viagem mágica onde ela aprende a história reveladora das irmãs Noite e Dia. O livro conta uma história sobre colorismo, autoestima e como aprender que a verdadeira beleza vem de dentro.

O livro ilustrado foi publicado em outubro de 2019 e se tornou um best-seller do New York Times. Ainda não há detalhes concretos sobre o filme, que se junta à lista de títulos de animação da Netflix, incluindo "Klaus", indicado ao Oscar do ano passado, e "A Caminho da Lua", de Glen Keane, lançado em outubro.

“A história de Sulwe é algo que está muito perto do meu coração”, disse Nyong'o, criada no Quênia, em um comunicado hoje. “Crescendo, eu ficava desconfortável na minha pele escura. Raramente vi alguém que se parecesse comigo nas páginas aspiracionais de livros e revistas, ou mesmo na TV. Foi uma longa jornada para eu chegar ao amor-próprio", continuou. 

"Sulwe é um espelho para que as crianças de pele escura se vejam, uma janela para quem não conhece o colorismo, para ter compreensão e empatia, e um convite para que todos os que se sentem diferentes e invisíveis reconheçam sua beleza e valor inatos. Estou emocionada que o livro está sendo adaptado em um musical de animação que esperamos que inspire crianças de todo o mundo a celebrar sua singularidade”, finalizou a intérprete de Nakia em "Pantera Negra" (2018).

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: