Uncharted: Filme com Tom Holland é detonado no Rotten Tomatoes

Com apenas 40% de aprovação, o filme baseado no jogo não convenceu a crítica

Tom Holland interpreta Nathan Drake em 'Uncharted: Fora do Mapa'
Tom Holland interpreta Nathan Drake em 'Uncharted: Fora do Mapa'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Uncharted - Fora do Mapa" estreou nesta quinta-feira (17) nos cinemas, embalado por trailers exagerados que pareciam replicar as aventuras exuberantes dos jogos da Naughty Dog. Com Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Taylor Ali e Tati Gabrielle, o filme aparece com apenas 40% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes e se encaminha para a lista de adaptações cinematográficas duvidosas na história de Hollywood. 

Mais de 100 avaliações já estão disponíveis no Rotten Tomatoes, incluindo portais de grande peso, como o New York Times, San Francisco Chronicle, Associated Press, Washington Post, Hollywood Reporter, entre vários outros. A maioria dos avaliadores opinou negativamente sobre o filme, relatando momentos em que o exagero de efeitos especiais e as falas mecânicas dos personagens tornam o título difícil de assistir. 

"Teria sido bom se os roteiristas Rafe Lee Judkins, Art Marcum e Matt Holloway tivessem inventado algo mais interessante do que essa aventura genérica", disse Frank Scheck, do Hollywood Reporter. "Talvez a abordagem Walmart do filme para sua ação teria sido mais perdoável se os jogos 'Uncharted' não fossem tão frequentemente impregnados com um toque Spielbergiano", considerou David Ehrlich, do indieWire.

Mark Wahlberg e Tom Holland em Uncharted
Mark Wahlberg e Tom Holland em Uncharted
Mark Wahlberg e Tom Holland em Uncharted

Michael O'Sullivan, do Washington Postar, considerou "Uncharted" um filme "inconcebível" e "absurdo", chegando a dizer que parece "um pouco irracional esperar algo mais". Para Richard Roeper, do Chicago Sun-Times, "esta aventura de Tom Holland tenta ser tudo, e consegue muito pouco". 

Katie Walsh, do Tribune News Service, até tentou encontrar pontos positivos em Uncharted, mas disse que, apesar de ser um título divertido o suficiente para não gerar o sentimento de dinheiro gasto à toa nos cinemas, o filme tem poucos momentos de inspiração e vários completamente inertes. "É estranhamente castrado e sem sangue, com apostas insignificantes."

Com um elenco estelar, "Uncharted: Fora do Mapa" custou 120 milhões de dólares, e deve arrecadar um valor suficiente para não torna-lo um prejuízo. Se não fosse pela presença de Tom Holland, que vive o auge da carreira graças ao trabalho como Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), "Uncharted" poderia passar despercebido nos cinemas, mas está recebendo uma ótima movimentação de bilheterias ao redor do mundo. Resta esperar para ver como essa história vai ficar nos cofres. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: