Filme polêmico com Fábio Porchat e Danilo Gentili chega ao Top 10 da Netflix

Sob acusações de incentivo à pedofilia, o filme deixará de ser exibido em plataformas de streaming

Danilo Gentili e Fábio Porchat estrelam o filme 'Como se tornar o pior aluno da escola'
Danilo Gentili e Fábio Porchat estrelam o filme 'Como se tornar o pior aluno da escola'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O filme "Como se tornar o pior aluno da escola", estrelado por Fábio Porchat e Danilo Gentili, deixará de ser exibido em plataformas de streaming com direitos de distribuição do título, após determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A condenação prevê multa diária de R$ 50 mil às plataformas em caso de descumprimento da decisão no prazo de até cinco dias, mas, em meio à confusão, o filme chegou ao Top 10 da Netflix.

Lançado em outubro de 2017, o filme rendeu discussões recentes nas redes sociais, sendo acusado de incentivar a pedofilia. Gentili, que assina o roteiro do longa-metragem, ironizou as críticas e afirmou que havia chegado em uma fase nova na vida, sendo criticado por todas as faces da sociedade. 

Um dos principais motivadores da represália contra o filme de 2017 foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que compartilhou um trecho editado do longa em que o personagem pedófilo de Porchat tenta seduzir dois garotos, pedindo para eles se masturbarem. 

Baseado no livro homônimo de Danilo Gentili lançado em 2009, o filme condenado pela Justiça narra a história de Pedro, um adolescente que encontra um diário com ensinamentos sobre técnicas para provocar caos na escola sem ser pego. Juntando-se ao amigo Bernardo, Pedro dá início a uma série de acontecimentos explosivos e interage com personagens cada vez mais repugnantes. 

Dentro dos próximos dias, o filme "Como se tornar o pior aluno da escola" deve sumir das plataformas de streaming, devido à determinação da Justiça. Nas redes sociais, Danilo Gentili ironizou a decisão e ainda comemorou o fato de que seu longa chegou ao Top 10 da Netflix em meio à confusão. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: