Cercado de críticas, Andre Marques deixa a Globo após 27 anos

O apresentador não renovou com a emissora e pretende seguir carreira por conta própria

Andre Marques rompe contrato com a Globo após 27 anos. Foto: Reprodução/Instagram
Andre Marques rompe contrato com a Globo após 27 anos. Foto: Reprodução/Instagram
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Andre Marques entrou repetidas vezes em pautas polêmicas na Globo, intensificando a lista de críticas desde a temporada passada de No Limite, que reuniu ex-participantes do Big Brother Brasil em um programa duvidoso de sobrevivência. Após 27 anos, o apresentador, ator e DJ deixa a emissora carioca e pretende seguir carreira por conta própria. 

Em sua conta no Instagram, Marques comunicou os seguidores sobre o desligamento da Globo e deixou claro que não há turbulência na nos bastidores da decisão. Em sua mensagem de despedida, o apresentador lembra do início de sua jornada no canal, com o trabalho desempenhado em Malhação, até chegar aos destaques como apresentador, sobretudo no Vídeo Show, onde ele acumulou a maior quantidade de elogios do público. 

Confira o comunicado oficial de Andre Marques sobre o desligamento da Globo:

Além disso, Andre Marques destacou as passagens pelo Video Game Verão, Superstar, Mais Você, The Voice Brasil, The Voice+, The Voice Kids, No Limite e, por fim, o É de Casa, programa que seguirá com o apresentador até o dia 2 de julho, ocasião em que ele será oficialmente desligado da Globo. 

Assim como outros artistas, Andre Marques ainda mantém aberta a possibilidade de retornar à Globo através de contratos esporádicos. Isso quer dizer que ele se desfez do contrato de exclusividade e pode voltar a assinar projetos específicos com a emissora futuramente.

Algo semelhante está sendo feito com várias outras personalidades, a exemplo de Juliana Paes, que anunciou recentemente seu desligamento da Globo mas manteve aberta a possibilidade de novos projetos com o canal. Antes de voltar por conta própria, Andre Marques anunciou que irá tirar férias por tempo indeterminado, mas já deixou claro aos fãs que retornará com novidades em breve. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: