Anitta recebe apoio internacional ao deixar Warner e se prepara para nova fase

Após um embaraçoso processo burocrático, Anitta finalmente rompeu com a Warner Music

Anitta rompeu definitivamente com a Warner Music e se prepara para nova fase. Foto: reprodução/Globo
Anitta rompeu definitivamente com a Warner Music e se prepara para nova fase. Foto: reprodução/Globo
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Nas últimas semanas, Anitta perdeu o medo e decidiu compartilhar nas redes sociais sobre o drama que estava vivendo com a gravadora que assinou contrato para lançar os maiores sucessos de sua carreira nos últimos anos. A gigantesca proporção que o assunto tomou nos últimos dias parece ter surtido efeito e dado forças para a cantora se livrar de vez das amarras da Warner Music

Anitta passou os últimos meses imersa no novo projeto da sua carreira, algo marcante o suficiente para dar o ponto de partida nas merecidas férias. Acontece que, apesar de estar com o trabalho praticamente pronto para o mundo, o processo de lançamento estava “empacado” pela gravadora. 

Como já abordamos aqui no Diário 24 Horas, depois que Luísa Sonza também alegou passar por desafios desconfortáveis com a editora, se livrar de um contrato como esse exige uma desenvoltura extremamente burocrática. Esse mesmo dilema, inclusive, já foi vivido por diversos artistas mundo afora, como foi o caso de Taylor Swift, que acabou perdendo os direitos das músicas de toda a sua carreira, tendo que regravá-las anos depois. 

Nas redes sociais, fãs e admiradores em geral comemoram a saída de Anitta da gravadora, engrandecendo o talento da artista que ultrapassa os limites da arte e extrapolam para o mundo dos negócios de forma surpreendente. Ed Shapiro, também conhecido por ser o representante judicial de Mariah Carey, fez um post especial para Anitta no Instagram, além de ter a representado no demorado processo que levou a romper o acordo de 11 anos entre a Warner e a cantora. 

Logo após o rompimento, diversos vídeos dos trabalhos que estão por vir vieram à tona, preparando os fãs para grandes projetos e, claro, levando a internet à loucura. Na tarde desta terça-feira (4), Anitta esteve entre os assuntos mais falados nas redes sociais. Atualmente no elenco da sétima temporada de Elite, é provável que a artista se lance de vez no mundo da dramaturgia. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: