Logo do site Diário 24 Horas
Brasileirão

Atlético-MG x Cruzeiro ao vivo: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão

Brasileirão Série A, 33ª rodada: quinta-feira, 29 de outubro, às 19h30 de Brasília, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Cruzeiro é 3º (54 pontos); Atlético-MG, 7º (50).

José Wilker
Por ·
Atlético-MG x Cruzeiro jogam hoje às 19h30 pela Serie A. Foto: Diário 24 Horas / Montagem
Atlético-MG x Cruzeiro jogam hoje às 19h30 pela Serie A. Foto: Diário 24 Horas / Montagem
0:0
Não iniciado
Série A · Rodada 33 · Arena MRV

Lance a lance

Pré-jogo· 2 atualizações

  1. PRÉ
    PRÉ-JOGO

    Artur Jorge ainda não venceu o Galo: o retrospecto do clássico em 2026

    O Atlético-MG leva vantagem sobre o Cruzeiro nesta temporada. Foram cinco clássicos em três competições: três vitórias do Galo, uma da Raposa e um empate, com oito gols atleticanos e cinco celestes. Artur Jorge ainda não sabe o que é vencer o rival.

    No primeiro turno do Brasileirão, em 2 de maio, o Galo ganhou por 3 a 1 no Mineirão, com gols de Alan Minda, Maycon (de pênalti) e Cassierra. Foi um jogo de três expulsões: Arroyo e Kaiki Bruno, pelo Cruzeiro, e Lyanco, pelo Atlético.

    O duelo mais recente foi nas quartas de final da Copa do Brasil. A ida terminou 1 a 1 no Mineirão, com gol de Arroyo, de fora da área, e empate de Renan Lodi. Na volta, em 1º de setembro, Kaio Jorge abriu o placar de pênalti, mas Vitor Hugo empatou e Fred virou nos minutos finais, classificando o Galo.

    Nesta quinta, os dois autores dos gols da classificação estão fora: Vitor Hugo suspenso e Fred lesionado.

    Por José Wilker

  2. PRÉ
    PRÉ-JOGO

    Atlético-MG x Cruzeiro: último clássico do ano vale vaga no G4; veja onde assistir e escalações

    O último clássico mineiro de 2026 vale posição no G4. O Atlético-MG recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira (29), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 33ª rodada do Brasileirão.

    A rodada de quarta-feira (28) apertou a briga. O Fluminense virou sobre o Internacional nos acréscimos e chegou a 54 pontos, os mesmos de Cruzeiro e Athletico-PR. A Raposa segue em 3º, à frente pelo número de vitórias. Já o Bahia bateu o São Paulo por 3 a 2, foi a 53 e passou o Galo, que caiu para 7º, com 50.

    Se vencer, o Atlético iguala o Bahia em pontos, leva vantagem no número de vitórias, volta ao 6º lugar e fica a um ponto do rival. Se o Cruzeiro ganhar, chega a 57, garante o 3º lugar ao fim da rodada e abre sete pontos sobre o Galo.

    Onde assistir e serviço

    • Horário: 19h30 (de Brasília)
    • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
    • Onde assistir: Premiere (pay-per-view)
    • Arbitragem: Raphael Claus (SP)

    Como chega o Atlético-MG

    A semana de Eduardo Domínguez é apertada. O Galo perdeu para o Flamengo por 3 a 2 na segunda-feira (26), no Maracanã. Depois do clássico, ainda visita o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e em 21 de novembro decide a Sul-Americana contra o Boca Juniors, em Barranquilla. Por isso, o treinador não descarta mesclar o time.

    O zagueiro Vitor Hugo está suspenso. Ruan Tressoldi, Fred, Cassierra e Thiago Borbas seguem no departamento médico, e Cuello, com um trauma na costela, é dúvida. A boa notícia é a volta do goleiro Everson.

    Provável Atlético-MG: Gabriel Delfim; Alan Franco, Vitão, Lyanco e Renan Lodi; Castaño, Maycon e Victor Hugo; Alan Minda, Reinier e Bernard.

    Como chega o Cruzeiro

    Sem outras competições na temporada, o time de Artur Jorge teve a semana inteira para treinar. A Raposa vem de duas vitórias seguidas. A última foi 1 a 0 sobre o Remo, no Mineirão, com gol de cabeça de Fabrício Bruno em escanteio cobrado por Matheus Pereira.

    O zagueiro João Marcelo volta depois de cumprir suspensão. Felipe Morais, Sinisterra e Gabriel Pec estão fora por lesão. Doze jogadores estão pendurados e, se forem advertidos, desfalcam o time contra o Bahia, em 5 de novembro.

    Provável Cruzeiro: Otávio; William, João Marcelo (Fabrício Bruno), Jonathan Jesus e Villalba; Zé Lucas, Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.

    Por José Wilker

De que lado você tá?