Estreia: “Somos Tão Jovens” faz um passeio musical e intimo sobre vida e obra de Renato Russo

Estreia: “Somos Tão Jovens” faz um passeio musical e intimo sobre vida e obra de Renato Russo
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

“E o que foi prometido, ninguém prometeu. Nem foi tempo perdido. Somos tão jovens”. A espera dos fãs chegou ao fim. "Somos tão jovens", o longa sobre Renato Russo, vocalista do Legião Urbana, falecido em 1996, chegou aos cinemas de todo o Brasil.

O filme tem direção de Antonio Carlos da Fontoura, que já fez filmes como "Rainha diaba" e "Gatão de meia idade". A produção traz para as telonas a história de Renato Russo e tenta decifrar o melancolismo, a poesia e o jeito de ser do artista.

A narrativa começa na década de 70 e acontece em Brasília. Renato interpretado por Thiago Mendonça (que em 2005 viveu o sertanejo Luciano em "2 Filhos de Francisco") chega na capital federal vindo do Rio de Janeiro com a família. 

O filme conta um pouco da doença óssea dele, que fez com que passasse um período em cadeira de rodas, instigando assim a inspiração e o interesse de Renato em relação à música. Depois de melhorar dos problemas de saúde o artista começa a se envolver com o cenário musical da cidade, então funda a banda “Aborto Elétrico” e posteriormente a banda que marcaria para sempre sua trajetória, o “Legião Urbana”.

O ator Thiago Mendonça optou por não utilizar playback durante as gravações, então  todas as canções do longa foram cantadas e tocadas ao vivo. Sem experiência como músico ele treinou diariamente durante três meses no estúdio de Carlos Trilha, em Brasília, que produziu álbuns de Renato Russo e é o responsável pela direção musical de "Somos Tão Jovens". Então ta esperando o quê para pegar um cineminha?!

Para matar a saudade da banda:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: