“Somos Tão Jovens”: Filme sobre a juventude de Renato Russo estreia nessa sexta-feira (3)

“Somos Tão Jovens”: Filme sobre a juventude de Renato Russo estreia nessa sexta-feira (3)
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

A ideia inicial do produtor do filme “Somos Tão Jovens”, Luiz Fernando Borges era fazer um documentário sobre Renato Russo, e chegou até a apresentar a proposta para os pais do cantor. Mas com a chegada do diretor, Antonio Carlos da Fontoura na equipe, o projeto acabou virando um longa de ficção que conta a juventude do líder da banda Legião Urbana. O resultado dessa aposta pode ser conferida pelos espectadores a partir dessa sexta-feira, dia 3, nos cinemas de todo o Brasil.

Quem teve a responsabilidade de interpretar Renato Russo, foi Thiago Mendonça, o mesmo que fez o cantor Luciano no filme “Dois Filhos de Francisco”. O ator teve uma preparação intensa para viver a pele do músico, incluindo aulas de violão e canto. “Fizemos todas as músicas do filme ao vivo, o que foi muito complexo porque todos tiveram que ser um pouco de músicos também”, disse o diretor Antonio Carlos.

O elenco conta ainda com Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato, Laila Zaid, Bruno Torres, Daniel Passi, Sérgio Dalcin, Conrado Godoy, Nicolau Villa Lobos, Ibsen Perrucci, Olivia Torres, Nathalia Lima Verde, Leonardo Braga, Eduardo Moraes. Já a trilha sonora foi composta por Carlos Trilha, que foi um dos parceiros de Renato Russo.  No filme, foram selecionadas músicas inéditas do cantor, a partir de letras encontradas em um caderno e nunca musicadas.

Sinopse: O filme conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como `Que País é Este´, `Música Urbana´, `Geração Coca-Cola´, `Eduardo e Mônica´e `Faroeste Caboclo´, verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.

Confira o trailer:

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: