Prestes a tocar no Brasil, Bruce Springsteen chega ao Chile para turnê sul-americana

Prestes a tocar no Brasil, Bruce Springsteen chega ao Chile para turnê sul-americana
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

O músico Bruce Springsteen tocará no Rock In Rio no próximo dia 21 de setembro, mas já desembarcou no Chile para sua turnê pela América Latina. Amanhã (12) ele se apresentará em Santiago, e no dia 18 de setembro, ele faz show no Espaço das Américas, em São Paulo. 

O artista desembarcou com a banda completa, a sua mitológica E Street Band, com 17 músicos no palco. Em Santiago, pediu uma manicure, uma cabeleireira e uma massagista para seu camarim. O cantor, que completa 64 anos no dia 23 de setembro, promete honrar uma tradição: tocar em torno de três horas (para cerca de 10 mil fãs).

O repertório foi parcialmente composto por músicas escolhidas pelo Twitter. "Somos essencialmente uma banda ao vivo", explicou. Há três décadas, Bruce Springsteen é o denominador comum do proletariado americano. Sua ascensão, de garoto pobre a herói do rock mundial é uma história de triunfo. 

Havia 25 anos que Bruce Springsteen não pisava no continente para tocar. A última vez que esteve na América do Sul foi em 1988, em Buenos Aires (no estádio do River Plate e em Mendoza, na Argentina) e em São Paulo (no velho Parque Antártica), Springsteen fez apenas um pocket show beneficente em prol da Anistia Internacional (numa comitiva composta ainda por Peter Gabriel, Sting, Tracy Chapman, entre outros).

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: