A presidente Dilma Rousseff se inspirou em Barack Obama e lançou oficialmente a página da Presidência da República, chamada “Palácio do Planalto”, nesta quarta-feira (20) no Facebook. "Ela foi lançada para ser mais um espaço para você acompanhar de perto as atividades do governo federal", declarou a presidente em um vídeo postado logo quando a conta foi lançada.
"Curta a nossa página, opine, participe e compartilhe conosco a transformação do Brasil em um País com igualdade de oportunidades para todos", finalizou a presidente em seu discurso. Ela também disse que a página foi criada a fim de debater a evolução dos cinco pactos lançados pela presidência, são eles: a responsabilidade fiscal, reforma política, saúde de qualidade, transporte público e educação.
A agenda oficial da presidência também foi divulgada na nova conta, que também possui fotos e vídeos, que serão constantemente atualizados. As contas pessoais de Dilma no Twitter e no Facebook foram reativadas há alguns meses, o que indica uma maior interação da presidente do Brasil com os internautas.
O modelo usado no Facebook é semelhante ao da página de Barack Obama. O perfil do norte-americano na mais famosa rede social do mundo leva o nome da Casa Branca e fornece detalhes de ações governamentais, além de relatar algumas opiniões pessoais do presidente.

