Falece pai e produtor musical de Cazuza, João Araújo

Falece pai e produtor musical de Cazuza, João Araújo
Carol Souza
Por Carol Souza

Aos 78 anos faleceu João Araújo, produtor musical e pai de Cazuza, na manhã deste último sábado (30). Casado com Lucinha Araújo já há 56 anos, o produtor foi vítima de uma parada cardíaca e faleceu em sua casa.

Um dos mais importantes executivos da indústria fonográfica brasileira, João foi o responsável pelo impulso de carreiras de músicos como Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, Djavan e Xuxa, além de lançar o Barão Vermelho na década de 80, revelando Cazuza, seu filho, um dos maiores talentos do Brasil.

Infelizmente, João faleceu no mesmo dia em que Cazuza fo homenageado no Parque da Juventude, em São Paulo. O cantor icônico "apareceu" no palco em forma de holograma, emocionando a todos os presentes. João foi enterrado na tarde deste sábado no Rio de Janeiro, no mesmo jazigo do filho.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: