Logo do site Diário 24 Horas
Futebol

FIFA avisa: “Se as obras na Arena da Baixada não avançarem, vamos tirar Curitiba da Copa!”

·Atualizado há mais de 4 anos
FIFA avisa: “Se as obras na Arena da Baixada não avançarem, vamos tirar Curitiba da Copa!”

A Arena da Baixada, que fica localizada em Coritiba, corre sérios riscos de ficar fora da Copa de 2014. De acordo com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o prazo para que o estádio fique pronto vai até o próximo dia 18 de fevereiro, dia de sua próxima visita ao estádio, se as obras do estádio não mostrar nenhum avanço, a cidade pode ser excluída da Copa.

Apesar de não gostar de tocar no assunto, Valcke disse que a atual situação que o estádio se encontra não o agradou nem um pouco, não só alegando que as obras estão atrasadas, mas está fugindo totalmente do cronograma de entrega para o uso no mundial. Se for necessário, a Fifa pode mudar os locais das partidas que vão ocorrer na cidade, mas o secretário-geral se diz otimista e acredita que as obras vão conseguir entregar o estádio a tempo da Copa.

"Não gosto de falar sobre o que pode ser decidido antes de tomar a decisão. No dia (18 de fevereiro), se tivermos que tomar a decisão de mudar o local dos jogos, se for necessário, aí sim vamos trabalhar. Durante esse meio tempo vamos nos basear no que decidimos hoje” Disse o secretário-geral da Fifa.

Valcke disse também que no próximo dia 18 de fevereiro, seleções da Copa do Mundo vão se reunir em Florianópolis e visitar os estádios onde vão acontecer os jogos, por isso o secretário quer ver evolução do estádio até o dia marcado. O secretário disse também que não tem uma data-limite para a entrega do estádio, e acredita que está longe de impor uma data, se até o dia 18 não for suficiente para mostrar alguma evolução, a Fifa irá fazer alguma coisa para que o primeiro jogo no estádio seja realizado.

De acordo com o Valcke, um membro da COL irá ficar na cidade monitorando a situação do estádio e irá ficar repassando relatórios para a Fifa. A cidade de Curitiba está prevista para receber quatro partidas da primeira fase da Copa:

Irã x Nigéria 16/06

Honduras x Equador 20/06

Austrália x Espanha 23/06

Argélia x Rússia 26/06

Em seu perfil na rede social Twitter, Valcke escreveu que "a bola está com Curitiba e o governo para implementar essas medidas".

Mais sobre

Fifa

Mais em Futebol

Confira mais notícias desta categoria