Estreia: Keanu Reeves protagoniza superprodução “47 Ronins”

Estreia: Keanu Reeves protagoniza superprodução “47 Ronins”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

“47 Ronins” estreia nesta sexta-feira (31) no Brasil e, apesar de não ter tido um lançamento muito bom nos Estados Unidos, tem tudo para se dar bem nos cinemas nacionais, até porque, em sua terra de origem, a falta de semelhança com a cultura local fez com que o filme fosse ignorado por muitos espectadores, mas aqui a realidade pode ser outra. 

Na época em que foi divulgado o primeiro cartaz do longa, era especulado um orçamento por volta de US$ 225 milhões, mas atualmente fala-se em um valor menor (US$ 175 milhões), que não deixa de ser um altíssimo orçamento. A produção é baseada na história real de um grupo de samurais sem líder (“ronin”) que se uniram contra o homem que matou seu mestre em  1702. A história apresenta uma versão estilizada dos fatos, com elementos de fantasia e cenas intensas de batalhas fictícias.

Em "47 Ronins", Reeves interpreta Kai, um jovem mestiço que fugiu, ainda garoto, de uma misteriosa floresta ocupada por seres mágicos e passou a ser criado por um rico viúvo, lorde Asano (Min Tanaka), tornando-se o melhor amigo de sua filha Mika (Ko Shibasaki). Os dois jovens se amam, mas é um amor impossível, pela diferença social entre os dois. O jovem lorde Kira (Tadanobu Asano) torna-se um rival poderoso do velho Asano. O oponentes em potencial usa os poderes da bruxa para criar uma armadilha perigosa. 

Rinko Kikuchi (“Círculo de Fogo”), Hiroyuki Sanada (“Wolverine – Imortal”), Yorick van Wageningen (“Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”) e Kou Shibasaki (“Battle Royale”) completam o elenco. Chris Morgan (‘Celular – Um Grito de Socorro’) e Hossein Amini (‘Branca de Neve e o Caçador’) são responsáveis pelo roteiro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: