Keanu Reeves participa como co-criador de nova HQ "‘BRZRKR" que pode ser adaptada pela Netflix

Conforme informações a Netflix estaria de olho em um acordo para transformar a história em quadrinhos em uma série de TV.
Conforme informações a Netflix estaria de olho em um acordo para transformar a história em quadrinhos em uma série de TV.
Carol Souza
Por Carol Souza

Com participação confirmada na primeira edição online da "Comic-Con", Keanu Reeves revelou ter participado da co-criação de uma nova série de quadrinhos chamada "BRZRKR". Reeves falou sobre a série pela primeira vez em uma aparição no "USA Today" no último sábado (18), comentando sua parceria com Matt Kindt e o ilustrador, Alessandro Vitti.

Reeves disse que estava "na sala de redação" e se comunicou por Skype com Kindt "regularmente" enquanto estava em Berlim aguardando resposta sobre se as filmagens da quarta parte de Matrix seriam retomadas.

Falando sobre a nova série de quadrinhos, Reeves disse: "Estamos empolgados com o que está acontecendo. A história [está] dando algumas voltas e reviravoltas realmente interessantes".

E continuou: "Esse personagem que nasceu há 80.000 anos, meio homem, seu pai é um deus da guerra. É um pouco de fantasia na realidade. Eu tinha essa imagem na minha cabeça de um cara lutando através dos tempos por causa da compulsão de seu pai à violência, mas com o pathos de um homem preso e tentando descobrir isso".

Confira algumas das imagens do novo quadrinho abaixo:

A série de quadrinhos de 12 edições será lançada mensalmente a partir de 7 de outubro e começará com o personagem se escondendo nos EUA, tendo se mudado para lá e concordado em fazer um trabalho mercenário para o governo. O personagem, explicou Reeves, fez isso para obter informações sobre suas origens e existência imortal.

"É como, 'Eu vou fazer algumas missões para você e você me ajudará a descobrir quem eu sou e como isso aconteceu e como talvez eu possa me libertar disso'. Mas então, é claro, existem segundas intenções dos dois lados".

A empresa de quadrinhos por trás do projeto, BOOM! Studios, também tem um acordo com a Netflix, de acordo com o "USA Today". Reeves acrescentou que "adoraria" estrelar qualquer adaptação enquanto lia histórias em quadrinhos desde criança. "Eu adoraria interpretar Berzerker! É uma história muito divertida, por isso, se não eu, espero que alguém possa interpretá-lo".

"... Quando criança, eu pensava: 'Ah, cara, eu adoraria interpretar Wolverine", acrescentou Reeves.

Recentemente, Reeves revelou que teria "adorado" fazer uma sequência de "Constantine", segundo o diretor Francis Lawrence.

"Temos falado sobre isso recentemente", disse Lawrence. "Ele está sempre preso a todos nós, porque todos amamos o filme e, especialmente, percebendo que há um verdadeiro culto para esse filme, seria divertido de fazer. Keanu, Akiva e eu realmente conversamos sobre isso".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: