Guardas russos chicoteiam ativistas do Pussy Riot em Sochi

Guardas russos chicoteiam ativistas do Pussy Riot em Sochi
Carol Souza
Por Carol Souza

Na tarde desta quarta-feira (18), segundo informações do jornal britâncio The Guardian, ativistas do grupo Pussy Riot se reuniram perto de um restaurante para um protesto em Sochi e foram agredidas a chicotadas por guardas russos.

O grupo se preparava para iniciar sua manifestação quando foi surpreendido pelos guardas, o que  gerou um tumulto no local. Os guardas ainda tentaram arrancar as máscaras das manifestantes do grupo e instrumentos musicais também foram quebrados. O incidente durou pouco mais de cinco minutos com um saldo de uma ativista ferida e nenhuma prisão.

Algumas ativistas do Pussy Riot foram presas na última terça-feira (18) após acusações de envolvimento em um roubo em um hotel de Sochi, cidade que sedia os jogos Olímpicos. Após passarem por interrogatório, as ativistas Maria Alekhina e Nadezhda Tolokonnikova foram liberadas.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: