Confira as grandes estreias dos cinemas nesta sexta-feira (21)

Confira as grandes estreias dos cinemas nesta sexta-feira (21)
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Esta sexta-feira (21) será marcada pela estreia de três grandes filmes nos cinemas brasileiros, dois deles com grandes chances de faturar um Oscar em 2014. “12 Anos de Escravidão”, indicado a nove premiações pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e considerado um dos favoritos a ganhar como melhor filme, chega às telonas de todo o Brasil após ter sido lançado em outubro, nos Estados Unidos, e em janeiro no Reino Unido. Outro grande longa que chega ao país é “Clube de Compras Dallas”, também concorrente à estatueta mais prestigiada de Hollywood, além do aguardado remake de “RoboCop”, dirigido por José Padilha (“Tropa de Elite”).

“12 Anos de Escravidão” teve um orçamento estimado em US$ 20 milhões e trata-se do terceiro filme dirigido por Steve McQueen. A história é baseada em fatos reais e apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt). No último domingo (16), o longa-metragem foi premiado pelo British Academy Film Awards (Bafta) como melhor filme, mesma categoria vencida no Globo de Ouro. 

Outro filme baseado em uma história real é “Clube de Compras Dallas”, que se passa na década de 1980 e e retrata o dia a dia do eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) após ser diagnosticado com o vírus da AIDS. Em uma batalha contra a indústria farmacêutica e os próprios médicos, Ron procura tratamentos alternativos e passa a contrabandear drogas ilegais do México. Pelo papel principal, Matthew McConaughey faturou o prêmio de melhor ator no Globo de Ouro, e Jared Leto levou para casa a estatueta de melhor ator coadjuvante. 

Já “RoboCop”, que possui um orçamento astronômico de mais de R$ 200 milhões, possui direção do brasileiro José Padilha, conhecido não só em seu país de origem, mais ao redor do mundo, por conta do excelente trabalho desenvolvido em “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”. 

A trama acontece em 2029, período em que os chamados drones já são utilizados para fins militares há um bom tempo ao redor do planeta. A empresa OmniCorp, então, deseja que eles sejam usados também para o combate ao crime nas grandes cidades. Entretanto, esta iniciativa tem recebido forte resistência nos Estados Unidos. 

Na intenção de conquistar o povo americano, Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô que tenha consciência humana, de forma a aproximá-lo da população. A oportunidade surge quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, que o coloca entre a vida e a morte. A partir daí surge o Robocop. 

Além destes, outras grandes produções também chegam às salas de cinemas brasileiras, como é o caso de “Um Conto do Destino”, que se baseia em um romance literário e se desenvolve na tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.

Pompeia” também está estreando nas telonas nacionais, e conta a história épica de Milo, um escravo que tornou-se um gladiador e precisa salvar seu verdadeiro amor: Cassia, a bela filha de um comerciante rico que foi prometida a um corrupto senador romano, em meio à destruição da cidade de Pompeia causada pela erupção do Monte Vesúvio. 

Confira as sinopses, trailers e mais informações dos filmes que entram em cartaz hoje nos cinemas brasileiros:

Robocop

Clube de Compras Dallas

Pompeia

12 Anos de Escravidão

Um Conto do Destino

Rodência e o Dente da Princesa

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: