Logo do site Diário 24 Horas
Cinema

Diretor de Duro de Matar é solto após 1 ano de prisão

·Atualizado há mais de 4 anos
Diretor de Duro de Matar é solto após 1 ano de prisão

John McTiernan foi liberado da prisão nesta terça-feira (25) após ter passado quase um ano atrás das grades por ter sido envolvido num escândalo de escutas ilegais. John é o diretor americano do filme da série "Duro de Matar", que foi estrelado por Bruce Willis

Ele também dirigiu o longa "Caça ao outubro vermelho" e "Thomas Crown - A arte do crime". A saída da prisão do diretor foi informada pela sua esposa Gail. Porém McTiernan ainda ficará em vigilância eletrônica até o início de abril. "Depois, é voltar ao trabalho", disse Gail. 

Segundo a revista de celebridades Variety, McTiernan já assinou um novo contrato e irá dirigir o filme "Red Squad".

Preso em abril de 2013, foi condenado a 12 meses de prisão e uma multa de US$ 100 mil em 2010, após ter contratado um detetive particular para escutar ilegalmente as conversas de um produtor.

McTiernan reconheceu durante seu julgamento culpa e admitiu ter contratado o detetive particular Anthony Pellicano para espionar o produtor Charles Roven, com quem havia trabalhado em 2002 no filme "Rollerball".

"Duro de Matar" teve 4 sequências nos cinemas e é baseado em um romance de 1970 do escritor Roderick Thorp intitulado "Nothing Lasts Forever."