Benedito Ruy Barbosa revela: “Não escrevo cena de beijo gay”

Benedito Ruy Barbosa revela: “Não escrevo cena de beijo gay”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Benedito Ruy Barbosa revelou na coletiva de imprensa da nova novela “Meu Pedacinho de Chão”, que estreia no próximo dia 7 no lugar de “Joia Rara”.

O autor afirmou ser pessoalmente contra o beijo entre pessoas do mesmo sexo nas novelas e acrescentou que jamais escreveria uma cena do gênero em um trabalho seu. “Não escrevo cena de beijo gay. Tenho compromisso com o público das minhas novelas. No interior, as pessoas não aprovam isso. Não estou dizendo que é certo ou errado, mas não é o tipo de coisa com que eu concorde”, disse ele.

Benedito também criticou a ausência de conteúdo político e de romantismo nas tramas atuais. “Entreguei uma sinopse à Globo para as 21h, mas as novelas que eles têm aprovado não são as que eu sei e gosto de fazer”, reclama Benedito, cuja última trama no horário nobre foi Esperança (2002).

A questão do beijo gay em novelas vem sendo discutida há mais de uma década, e teve seu ápice na cena, do último capítulo de “Amor à Vida” quando os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) trocam um selinho.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: