Quem será a próxima Juma Murruá? Benedito Ruy Barbosa tem sua atriz preferida

A atriz original, Cristiana Oliveira, disse estar disposta a participar da nova produção.
A atriz original, Cristiana Oliveira, disse estar disposta a participar da nova produção.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

No domingo passado (6) quando foi confirmado o remake da novela "Pantanal", vários telespectadores não param de se perguntar quem será a atriz responsável pelo papel da icônica Juma Murruá. Na obra original, Cristiana Oliveira interpretou a personagem que arrebatou corações.

O autor da obra, Benedito Ruy Barbosa, relatou que ainda não há atriz confirmada para o papel e que, para diretor de produção da Rede Globo Ricardo Waddington, a personagem deve ficar a cargo de uma atriz novata. Apesar disso, Ruy Barbosa não escondeu sua preferência, sugerindo para a emissora a atriz Vanessa Giácomo.

Vanessa está nas telinhas da Globo graças ao próprio autor, que a lançou em 2004 no papel da protagonista do remake de Cabloca. Para ele, a intensidade e dificuldade de se interpretar Juma deve ficar a cargo de uma atriz com mais experiência.

Ricardo Waddington usa com frequência as obras de Benedito Ruy Barbosa para tentar inserir novas atrizes do mercado, como ocorreu com a personagem Zuka em Cabloca, em que o autor gostaria inicialmente que fosse Cléo Pires, filha de Glória que fez a personagem na primeira versão. Em Sinhá Moça, de 2006, o mesmo aconteceu ao lançar Isis Valverde como a personagem Ana do Véu.

Apesar da decisão caber exclusivamente aos produtores, palpites não faltam! A atriz Cristiana Oliveira já declarou que torce para que um novo rosto surja com a personagem, e que está disposta a participar da nova versão, mas com ressalvas. "Aceitaria fazer uma participação porque me sentiria muito lisonjeada. Seria muito legal, mas sou a favor da liberdade de escolha. Não fico esperando nada", disse a atriz à coluna de Patrícia Kogut.

E em dia de #TBT várias atrizes globais postaram fotos suas em momentos "Juma", com uma beleza natural e ao ar livre. Seriam indiretas para o autor e o restante da produção? Fica aí a dica.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: