Carousel, novo aplicativo do Dropbox, organiza suas fotos em tempo real em uma timeline

Carousel, novo aplicativo do Dropbox, organiza suas fotos em tempo real em uma timeline
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Além de facilitar o compartilhamento de arquivos online, o Dropbox resolveu ajudar você a organizar suas fotos na nuvem e para isso lançou o Carousel. O aplicativo sicroniza automaticamente as imagens do seu celular com o Dropbox e as distribui em uma espécie de linha do tempo baseada em eventos.

O aplicativo do Dropbox já oferecia a possibilidade de sincronização de fotos, mas não as ferramentas de organização do Carosel, além das imagens guardadas no telefone, o usuário também pode subir outras para o novo app.

O Carousel também traz outras funcionalidades interessantes. Você pode compartilhar suas imagens com amigos e membros de sua família, mesmo que eles não tenham conta no Dropbox. O app ainda inclui chats privados “como uma maneira de reviver os eventos com amigos e familiares".

Apesar do Carousel não estar limitado à memória disponível do seu dispositivo, o app tem sua cota associada ao espaço da sua conta no Dropbox. Usuários básicos tem “apenas” 2 GB de armazenamento (mais um bônus de até 3GB por armazenar as fotos do celular), enquanto concorrentes como Google oferecem 15 GB grátis, o Flick vai ainda mais longe 1 terabyte de armazenamento gratuito.

O maior destaque do Carousel é mesmo a distribuição e apresentação das fotos. Ao navegar ao longo do tempo, você encontra eventos com mais facilidade. Quem está sempre perdido no meio da coleção infinita de imagens guardadas, deve dar uma chance ao app. Infelizmente ainda não há uma versão online ou para desktop do Carousel, o que pode afastar o uso da ferramenta por parte de fotógrafos profissionais.

O Dropbox também anunciou a chegada do Mailbox para o sistema Android. Mais uma ferramenta para ajudar os usuários a organizarem suas vidas, neste caso, a caixa de e-mails. Uma versão do Mailbox para Mac está sendo desenvolvida e as inscrições para beta testers está aberta.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: