"Lua de sangue": eclipse lunar é visto na madrugada por brasileiros; veja as melhores imagens

"Lua de sangue": eclipse lunar é visto na madrugada por brasileiros; veja as melhores imagens
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O eclipse total da lua que foi intitulado de “lua de sangue” ocorreu na madrugada desta terça-feira (15) podendo ser observado a olho nu em um incrível espetáculo raro. A tonalidade vermelha em que a lua ficou durante algum tempo foi bastante fotografada e replicada nas redes sociais, embora tenha ocorrido bastante tarde.

O satélite natural da Terra começou a ser encoberto pela sombra do nosso planeta por volta das 3h, e o visual durou uma hora e 18 minutos, segundo a Agência Estado.

Tons alaranjados puderam ser observados no satélite, se assemelhando visualmente a Marte alguns aspectos de tons variados de vermelho, e por isso o fenômeno é chamado de "lua de fogo".

A atmosfera terrestre  espalha menos a luz vermelha, fazendo com que  lua fica com uma cor ainda mais avermelhada. Este fenômeno ocorre por causa do alinhamento perfeito entre lua, Terra e sol. O planeta age como uma lente e desvia raios solares até o satélite. Vários internautas registraram o fenômeno e postaram nas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.

 Confira abaixo algumas imagens selecionadas da "Lua de Sangue" retiradas no Brasil pela Agência Estado: 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: