Aos 20 anos, ator de "A Culpa é das Estrelas" Ansel Elgort vira febre entre as fãs

Aos 20 anos, ator de "A Culpa é das Estrelas" Ansel Elgort vira febre entre as fãs
Carol Souza
Por Carol Souza

Com apenas 20 anos de idade, o ator Ansel Elgort, protagonista de "A Culpa é das Estrelas" já é um fenômeno entre as fãs, e assim como Justin Bieber que tem suas "beliebers" e como o One Direction com suas "directioners", Ansel já coleciona "anselites", até mesmo no Brasil.

Apesar de ter menos "força" do que as fãs dos astros pop, as "anselites" já alcançam um número de mais de 5 mil novas fãs em uma comunidade, com seu número crescendo a cada nova sessão do longa, que conta a história de Gus e Hazel, interpretada por Shailene Woodley, com quem Ansel já trabalhou no longa "Divergente".

Anteriormente como irmãos, o casal volta a se encontrar nas telonas desta vez como namorados, que juntos enfrentam a adolescência e o câncer. A química entre os atores sem dúvida foi um dos fatores mais elogiados pela crítica da adaptação do livro de John Green, sucesso de vendas no mundo todo. O drama obteve uma recepção positiva incomum para um fenômeno de público adolescente.

A atuação classificada como "natural" da aspirante a queridinha da América foi destacada e galã foi avaliado com menos entusiasmo – exceto pela revista "Roling Stone", que tascou um "maravilhoso" direcionado a Ansel.

Antes, porém, de iniciar sua carreira no cinema, Ansel foi bailarino e modelo. Filho do fotógrafo da respeitadíssima revista de moda Vogue, Arthur Elgort, e da diretora de ópera Grethe Holby, ainda cedo, aos 9 anos de idade, Ansel já aparecia nos palcos do Lincoln Center na interpretação de balé de "O Quebra-Nozes".

Mais tarde, filho de fotógrafo importante fez "bicos" de modelo ao lado de tops como Cara Delevigne e a brasileira Carol Trentini. Sobre suas muitas atividades antes do cinema, em entrevista à revista People, Ansel revelou: "Eu queria ser muitas coisas na vida".

Entre a lista do "que ser quando crescer" de Ansel, pode-se contar que o galã se matriculou na conceituada escola de artes LaGuardia High School – onde conheceu a bailarina Violetta Komyshan, sua namorada até hoje. Também passou um tempo "obcecado" por sapateado e aprendeu a tocar piano. Ele ainda é DJ e faz remixes com o nome artístico Ansølo.

Ansel ainda estreou no teatro em março de 2012, no espetáculo off-Broadway "Regrets", contracenando com Alexis Bledel, da série "Gilmore Girls".

O sucesso da combinação de 1,90m de altura, cabelos claros e feição de seriedade conquistou a imprensa americana, que comparou seu magnetismo ao de ninguém menos do que James Dean. O New York Post o aponto como "um novo símbolo sexual". O portal online Complex o classificou como "o novo Robert Pattinson". Já a Vogue, revista onde trabalha seu pai, foi um pouco mais além: "Um metro e noventa, cabelos claros e sério, Elgort irradia o magnetismo de James Dean".

Sobre seu personagem em "A Culpa é das Estrelas, o jovem se mostra muito confiante, assim como Augustus Waters. "Eu me identifico com Augustus. Posso ser muito confiante às vezes, mas com alguém que sou realmente próximo, como minha mãe, eu vou desabar", ele disse, revelando ainda que, como muitos espectadores, chorou com o filme.

De origem artística e com tantas funções antes do cinema, Ansel ainda afirma que não sofre com a fama. "É um sonho realizado. Estou fazendo o que queria fazer", finalizou.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: