Jovem acusa Ansel Elgort, astro de "A Culpa é das Estrelas", de agressão sexual

Astro de Baby Driver gerou repulsa entre os internautas após relatos de uma
Astro de Baby Driver gerou repulsa entre os internautas após relatos de uma
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Ansel Elgort, de "Baby Driver" e "A Culpa é das Estrelas", é acusado de agressão sexual por uma mulher chamada Gabby, que relatou episódios de 2014 envolvendo uma aproximação entre ela e o ídolo. Ela utilizou sua conta no Twitter para publicar um comunicado nesta sexta-feira (19), expondo o tratamento violento do ator no que teria sido a primeira relação sexual da jovem. 

⚠️ Gatilho: Caro leitor, o artigo a seguir contém tema sensível, tais como: relatos de abuso sexual e violência. Se este for o seu caso, não recomendamos a leitura.

"Eu não queria fazer isso, as únicas palavras que saíam da boca dele eram 'precisamos arrombar você'", disse a garota, que além do relato, também publicou duas imagens que comprovam o envolvimento, mostrando Elgort enviando seu perfil pessoal do Snapchat para que ambos pudessem conversar melhor, aproveitando a ocasião para pedir fotos nuas da jovem. "Eu não estava mais presente naquele momento, mentalmente. Eu simplesmente me dissociei, deixei minha mente ir embora. Sabia que não conseguiria sair de lá. Eu só tinha 1,57m e 44 quilos", afirmou.

Ela também postou uma foto do que parecia ser ela sentada com Elgort, bem como o que ela disse ser uma captura de tela da troca direta de mensagens. Gabby explicou que decidiu expor o episódio para que pudesse finalmente alcançar alguma cura de seus problemas, que incluem síndrome do pânico e a necessidade constante de realizar sessões de terapia. 

Elgort ainda não se pronunciou sobre as acusações, e também não realiza uma publicação nas redes sociais desde o dia 6 de maio, quando utilizou sua conta no Twitter pela última vez.

Em seu último post no Instagram (uma imagem preta com a hashtag #blackouttuesday e uma longa mensagem reflexiva sobre as lutas geradas após a morte de George Floyd), o ator passou a receber, nesta sexta, várias mensagens furiosas de fãs que se declaram horrorizados com o relato de Gabby. 

Elgort é protagonista no próximo filme da Disney, "West Side Story", previsto para estrear no dia 18 de dezembro. Os representantes da companhia e do ator ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: