Emocionado, em entrevista Oscar Schimidt declara: "Já venci minha doença"

Emocionado, em entrevista Oscar Schimidt declara: "Já venci minha doença"
Carol Souza
Por Carol Souza

Neste domingo (22) o programa "Domingão do Faustão", da Rede Globo, e seu apresentador Fausto Silva receberam um convidado bastante especial, o ídolo brasileiro do basquete Oscar Schimidt, que em entrevista falou emocionado sobre sua luta contra o câncer, diagnosticado ainda em 2011.

"Já venci minha doença", disse ele, bastante movido sobre o assunto. Em clima de Copa do Mundo, fã de futebol, o ex-atleta falou sobre o Mundial: "Qualquer jogo é gol, não perdi um. Só perdi esse último, mas porque estava no camarim", disse Oscar, referindo-se ao jogo entre Argélia e Coreia do Sul.

"Não imagino uma Copa melhor que essa. O Brasil adora e entende de futebol", afirmou ele.

Ainda sobre o câncer, Oscar diz ter superado e se recuperado: "Já era!", garantiu ele. Sobre as cirurgias a que foi remetido, o ex-atleta relembrou: "Foram oito horas de operação".

Questionado sonbre as mudanças pós-câncer, Oscar demonstrou bom humor. "Deixei de tomar refrigerante. Mas ninguém fez nada, fui eu mesmo que parei de gostar".

Após sua entrevista, sua mulher, Maria Cristina, e os filhos Filipe e Stephanie gravaram depoimentos para Oscar, que  mais uma vez se emocionou no palco do programa. "A família é tudo para mim. Meus filhos são o que qualquer um gostaria de ter. Eles três são o motivo pelo qual eu já venci a minha doença. Por eles eu tenho certeza que vou viver mais uns 30 mil anos", disse Oscar.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: