Rafael Ilha: Em liberdade, ex-Polegar, acusa polícia de abuso de autoridade

Rafael Ilha: Em liberdade, ex-Polegar, acusa polícia de abuso de autoridade
Carol Souza
Por Carol Souza

Durante a tarde desta quarta-feira (30) Rafael Ilha e sua mulher, Aline Kezh, que na última semana foram presos em Foz do Iguaçu, no Paraná, por portarem uma arma não registrada, que compraram no Paraguai, foram entrevistados pela apresentadora do programa "A Tarde é Sua", Sônia Abrão, e falaram sobre os dias que passaram detidos.

Segundo Rafael, já saindo do Paraguai em um moto táxi, ele foi revistado na fronteira e depois liberado, entretanto sua esposa, Aline, foi detida para um revista.

Ao perceber que ela havia sido parada por uma agente da Polícia Federal, Rafael tomou a frente e se identificou como marido da moça mostrando uma espingarda calibre 12 desmontada que Aline carregava, e por este fato, acabou por ser algemado junto com Aline.

Ainda de acordo com as declarações de Rafael durante a entrevista no programa das tardes da RedeTV!, o casal só teve oportunidade de entrar em contato com seu advogado após 4 horas de prisão e não após os cinco minutos do incidente, como cita a lei.

Ilha ainda afirmou que durante o ocorrido policial teria tentado coagir Aline a assinar um papel com informações diferentes do que o que de fato havia acontecido no ato da prisão na fronteira. "Existia uma pequena divisória entre nós e ouvi ela gritar 'Ele quer que eu assine algo que eu não disse'. Em seguida eu respondi 'Então não assina'", afirmou Rafael.

O ex-Polegar ainda revelou que na documentação em questão, alegava-se que era ele quem carregava a arma na hora do flagrante, e não sua mulher.

"Quando nos negamos a assinar ele ficou nervoso. Gritou, bateu na mesa, deixou um monte de coisa cair, e impediu que falássemos direito com nosso advogado. Aline chegou a gritar que assinaria o documento mas grifaria e colocaria um X naquilo que não era verdade. Nesse momento ele começou a fazer tortura psicológica, dizendo que não nos veríamos nunca mais, que pegaríamos oito anos de prisão e que nosso casamento iria terminar", apontou Rafael.

Questionado pela apresentadora sobre o intuito de adquirirem a arma, Rafael contou que Aline quis agradá-lo com a compra, e que seria um presente dela para ele, afirmando que por várias vezes ele ficou "namorando" a espingarda, mas não comprou, e sua mulher teria decidido surpreendê-lo com o "mimo".

O casal foi preso em flagrante na última segunda-feira (21) ao tentarem cruzar a Ponte da Amizade com a espingarda e uma arma de choque. Após pagarem fiança de R$ 55 mil (total das duas fianças somadas), o casal terá oportunidade de responder o processo em liberdade.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: