"Guardiões da Galáxia" segue surpreendendo com trilha sonora no topo da Billboard

"Guardiões da Galáxia" segue surpreendendo com trilha sonora no topo da Billboard
Carol Souza
Por Carol Souza

Primeiríssima! Assim segue a trilha sonora de "Guardiões da Galáxia" mais novo lançamento dos estúdios Marvel, líder também de bilheterias.

Sendo muito subestimado por fãs das produções do estúdio e críticos de cinema anteriormente, após sua estreia a produção teve até sua trilha sonora caindo no gosto do público, sendo um sucesso de vendas e alcançando o topo das paradas da Billboard!

De acordo com informações divulgadas pelo jornal UsaToday, a versão digital do disco, intitulado "Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 1", ocupa o primeiríssimo lugar no ranking de vendas digitais das lojas virtuais iTunes e Amazon, com sua versão física do disco em 2º lugar na Amazon, e agora, clássicos como "Hooked on a Feeling", de Blue Swede, "I Want You Back", do Jackson 5’s, e "Moonage Daydream", de David Bowie, já chegaram a incríveis 109 mil cópias vendidas em sua segunda semana, de acordo com dados da Nielsen SoundScan.

James Gunn, diretor do longa, reuniu uma série de clássicos dos 1970 para embalar a trama dos desajustados heróis. "Nós podemos não saber o nome da música ou a banda que canta, mas conhecemos as músicas", disse Gunn, justificando as suas escolhas, contando com a memória do público, o que parece ter fncionado devido aos resultados.

Entre as bandas que compõem a trilha sonora estão, além das citadas acima, Raspberries, Redbone e The Runaways. Supostamente na história, as canções compostas no longa fariam parte de uma fita K7 gravada pela mãe do protagonista, Peter Quill, vivido pelo galã Chris Pratt, quando ele era criança e foi abduzido da Terra.

Incuindo em versão 3D, o filme "Guardiões da Galáxia" traz no enredo aventuras de uma equipe de ex-foras da lei, que tenta se redimir por seus crimes formada por Quill, a alienígena Gamora, personagem de Zoe Saldana, o guerreiro Drax, interpretado por Dave Bautista, o guaxinim do espaço Rocket Raccoon, dublado por Bradley Cooper e o alienígena-planta Groot, com a voz do ator famoso pela franquia "Velozes & Furiosos" Vin Diesel.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: