George Clooney vai dirigir filme sobre escândalo com celebridades: "A verdade é a melhor parte"

George Clooney vai dirigir filme sobre escândalo com celebridades: "A verdade é a melhor parte"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

De acordo com a “Sony Pictures Entertainment”, o galã das telonas e cineasta premiado George Clooney está confirmado para dirigir um filme sobre o escândalo com escutas telefônicas envolvendo diversas celebridades e políticos da Grã-Bretanha.

O filme "Hack Attack" é baseado no livro de 2014 de mesmo nome escrito pelo jornalista Nick Davies, que mostra em detalhes como os jornais britânicos invadiram os telefones de celebridades, membros da família real e vítimas de crimes para obter informações privadas.

"Isso tem todos os elementos -- mentira, corrupção, chantagem -- nos mais altos escalões do governo pelo maior jornal de Londres. E o fato é que a verdade é a melhor parte", disse Clooney em comunicado. "Nick é um repórter corajoso e teimoso e consideramos que é uma honra transformar seu livro para o cinema", afirmou.

O escândalo levou o magnata da mídia Rupert Murdoch a fechar o jornal “News of the World” em 2011 e abandonar uma oferta de 12 bilhões de dólares pela emissora britânica “BSkyB”. O escândalo resultou também na prisão de famosos editores britânicos e chegou ao primeiro-ministro David Cameron, cujo chefe de comunicação Andy Coulson foi forçado a renunciar em 2011 por conta do grampo telefônico enquanto ele era editor do “News of the World” na época.

O filme está previsto para começar a ser rodado no próximo ano, disse o estúdio “Sony”. Com informações “Reuters Brasil”.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: