Netflix divulga trailer dublado de 'O Céu da Meia-Noite', com George Clooney

O próximo filme apocalíptico da Netflix estreia no dia 23 de dezembro
O próximo filme apocalíptico da Netflix estreia no dia 23 de dezembro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após a divulgação de um curto trecho na última segunda-feira (26), a Netflix finalmente divulgou o trailer oficial de "O Céu da Meia-Noite" ("The Midnight Sky", no título original em inglês), drama apocalíptico de ficção científica dirigido e estrelado por George Clooney.

Com pouco mais de dois minutos, o vídeo fornece uma boa amostra do que será entregue aos assinantes da rede de streaming, com uma visão sobre um possível futuro onde as ações humanas desencadearam reações fatais na Terra, onde a vida passa a ser um desafio quase impossível.

Clooney estrela e dirige o filme baseado no romance de Lily Brooks-Dalton
Clooney estrela e dirige o filme baseado no romance de Lily Brooks-Dalton
Clooney estrela e dirige o filme baseado no romance de Lily Brooks-Dalton

No trailer, o personagem de Clooney procura uma maneira de alertar outros sobreviventes contra o retorno à Terra após uma catástrofe global. O filme, baseado no romance "Good Morning, Midnight" de Lily Brooks-Dalton, foi filmado antes do início da pandemia de Covid-19, mas exibe semelhanças assustadoras com o clima devastador visto em 2020.

“É ficção científica, que infelizmente é menos ficcional à medida que avançamos ao longo dos dias”, disse Clooney em uma entrevista para a Vanity Fair. “A doença do ódio e os elementos que vêm daí, batalhas e guerras - isso tem se infiltrado por algum tempo”, completou o ator.

Assista ao trailer dublado de "O Céu da Meia-Noite" abaixo:

Clooney estrela como Augustine Lofthouse, um cientista que vive na Antártica e que acredita ser o último homem vivo na Terra até encontrar uma criança chamada Iris (Caoilinn Springall). Ele se vê obrigado a cuidar da garota enquanto também assume a responsabilidade de entrar em contato com a tripulação espacial e informá-los sobre a morte da humanidade.

Felicity Jones, David Oyelowo, Tiffany Boone, Kyle Chandler e Demián Bichir completam o elenco principal do filme. O quinteto dá vida aos tripulantes da nave espacial Aether da NASA. A jornada da tripulação pelo espaço na esperança de se reconectar com uma Terra silenciosa no rádio forma a outra metade da narrativa.

Apesar da tragédia ser o foco central, Clooney diz que "O Céu da Meia-Noite" também apresenta um brilho de esperança. "Eu queria que fosse sobre redenção de certa forma”, disse o astro. “Eu queria que houvesse alguma esperança em uma história bastante sombria sobre o fim da humanidade.”

“O Céu da Meia-Noite” tem estreia programada para o dia 23 de dezembro na Netflix.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: