Traje de 'Batman' de George Clooney vai a leilão por 40 mil dólares
Figurino de 'Batman e Robin', de 1997, é controverso por conter marcações dos mamilos
Traje é, até hoje, um dos mais controversos já usados pelo herói. Foto: Reprodução/YouTube.
Mamilos são polêmicos, e aparentemente, lucrativos. De acordo com o portal Variety, o traje de "Batman" usado por George Clooney no longa de 1997, "Batman e Robin", vai a leilão nos EUA sob lance inicial de US$ 40.000!
O figurino talvez seja o mais controverso entre todos os trajes já usados pelo herói nas adaptações cinematográficas e até hoje, é motivo de piada na web justamente por conter marcações para os mamilos, padrão que também se repete no traje de Robin, vivido por Chris O'Donnell.
"Esta é facilmente a mais famosa – e infame – fantasia de Batman já projetada, como evidenciado pelo fato de que, todos esses anos depois, continua a ser manchete toda vez que Tim Burton e George Clooney são questionados sobre isso", disse o vice-presidente executivo da Heritage Auction, Joe Maddalena, em comunicado.
"Mas, para seu crédito, Joel Schumacher nunca se desculpou pelos 'mamilos de morcego'. Na verdade, ele disse uma vez a Vice: 'Ainda estou feliz por termos feito isso'. E estou tão feliz que agora temos a chance de oferecer este pedaço da história do cinema para alguém que pode apreciar o figurino tanto quanto Schumacher claramente fez", completou ele.
O traje deve ir a leilão nos próximos dias 22 e 23 de julho em um evento do "Heritage’s Hollywood & Entertainment Signature Auction".
"Batman e Robin", de 1997, além de contar com direção de Joel Schumacher e George Clooney e Chris O'Donnell como a dupla protagonista, foi responsável pela primeira aparição da Batgirl nas telonas com Alicia Silverstone no papel da heroína, Arnold Schwarzenegger vivendo o vilão Mr. Freeze, além de nos presentear com a icônica Hera Venenosa de Uma Thurman, lembrada até hoje como uma das vilãs mais memoráveis dos filmes sobre heróis, mesmo após 25 anos de sua estreia.
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol










