Diário 24 Horas

Netflix "quebra" tradição e aposta em estreia de filmes simultaneamente aos cinemas

Netflix "quebra" tradição e aposta em estreia de filmes simultaneamente aos cinemas
Carol Souza
PorCarol Souza

Em fase de crescimento e alcançando cada vez mais clientes, a plataforma online de filmes e séries Netflix, que há pouco tempo investiu na exibição de séries completas, decidiu partir para "novas" áreas. Segundo informado nesta terça-feira (30) pela imprensa, a empresa possibilitará pela primeira vez que um filme faça sua estreia na plataforma simultaneamente a sua estreia nas telonas!

O longa escolhido para tal experiência foi "O Tigre e o Dragão 2: A Lenda Verde", com estreia prevista para o próximo dia 28 de agosto de 2015. Todos os clientes do Netflix terão acesso ao longa enquanto o mesmo ainda estiver sendo exibido nos cinemas.

Vale lembrar que o novo experimento entra em "conflito" com o esquema de distribuição que vigora há anos e privilegia a exibição de filmes em cinemas. No formato convencional, o filme estreia primeiramente nos cinemas, antes de chegar às plataformas online, nas locadoras, lojas, canais fechados e, só depois, à TV aberta. 

Outro ponto que vale ressaltar é que o Netflix vem "quebrando esquemas" já há algum tempo e esta não é a primeira vez que o mesmo desmancha formatos há anos vigentes. A plataforma passou a disponibilizar aos seus clientes séries inteiras logo nas estreias, alcançando sucesso com o fato, e desaprovação de canais a cabo.

Com informações do portal Boa Informação.

ComentáriosO que você achou?
Cinema
Últimas