Google pode ser processado após vazamento de fotos de celebridades

Google pode ser processado após vazamento de fotos de celebridades
PorCarol Souza02/10/2014 03h00

Nesta semana uma notícia um tanto quanto inusitada chegou à imprensa. Segundo informações, após o vazamento de imagens íntimas de várias celebridades nos últimos meses, o site de buscas Google pode "pagar o pato" e ser processado!

Ao que parece um advogado, representante de cerca de 12 celebridades diferentes, tem ameaçado o buscador alegando falha do site em retirar as ditas imagens da internet. De acordo com o jornal New York Post Martin Singer, o advogado em questão, afirmou em carta nesta última quarta-feira (1) que o Google "está faturando milhões com a vitimização das mulheres" e que o site pode ser condenado a pagar uma indenização de US$ 100 milhões em danos.

Apesar das informações contidas na publicação, procurados, nem Singer e nem representantes do Google foram encontrados para esclarecer o assunto e confirmar a ameaça de processo.

A reportagem ainda aponta que Singer disse ter enviado ao Google diversas notificações por sua suposta violação da Lei "Digital Millennium Copyright" - lei que exige que os fornecedores de serviços de internet removam, a pedido, materiais protegidos por direitos autorais.

O advogado teria alertado ainda para o fato de que, enquanto sites como o Twitter teriam colaborado e retirado as imagens do ar, o Google resistiu aos pedidos e ainda exibia as fotos íntimas em seus resultados de busca, além de as hospedar em sites como Youtube e Blogspot.

Para quem não se lembra do ocorrido, atrizes como Jennifer Lawrence e Mary Elizabeth Winstead e a modelo Kate Upton, tiveram imagens privadas roubadas de suas contas no iCloud, da Apple, onde estavam armazenadas, e "vazadas" por hackers pela internet.

Com informações do portal Exame.

Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+hot

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol