Google pode ser processado após vazamento de fotos de celebridades

Google pode ser processado após vazamento de fotos de celebridades
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana uma notícia um tanto quanto inusitada chegou à imprensa. Segundo informações, após o vazamento de imagens íntimas de várias celebridades nos últimos meses, o site de buscas Google pode "pagar o pato" e ser processado!

Ao que parece um advogado, representante de cerca de 12 celebridades diferentes, tem ameaçado o buscador alegando falha do site em retirar as ditas imagens da internet. De acordo com o jornal New York Post Martin Singer, o advogado em questão, afirmou em carta nesta última quarta-feira (1) que o Google "está faturando milhões com a vitimização das mulheres" e que o site pode ser condenado a pagar uma indenização de US$ 100 milhões em danos.

Apesar das informações contidas na publicação, procurados, nem Singer e nem representantes do Google foram encontrados para esclarecer o assunto e confirmar a ameaça de processo.

A reportagem ainda aponta que Singer disse ter enviado ao Google diversas notificações por sua suposta violação da Lei "Digital Millennium Copyright" - lei que exige que os fornecedores de serviços de internet removam, a pedido, materiais protegidos por direitos autorais.

O advogado teria alertado ainda para o fato de que, enquanto sites como o Twitter teriam colaborado e retirado as imagens do ar, o Google resistiu aos pedidos e ainda exibia as fotos íntimas em seus resultados de busca, além de as hospedar em sites como Youtube e Blogspot.

Para quem não se lembra do ocorrido, atrizes como Jennifer Lawrence e Mary Elizabeth Winstead e a modelo Kate Upton, tiveram imagens privadas roubadas de suas contas no iCloud, da Apple, onde estavam armazenadas, e "vazadas" por hackers pela internet.

Com informações do portal Exame.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: