Billboard: 'Rockstar', de DaBaby e Roddy Ricch, é a Música do Verão 2020

O single assumiu a primeira posição após a liderança de 'Rain on Me', em junho
O single assumiu a primeira posição após a liderança de 'Rain on Me', em junho
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Rockstar", de DaBaby com participação de Roddy Ricch, chegou à primeira posição na parada de Músicas do Verão 2020 ("Songs of the Summer" no título original, em inglês), da Billboard. A contagem lista os 20 títulos mais populares com base no desempenho cumulativo no gráfico da Billboard Hot 100, baseando-se em dados de streaming, airplay e vendas semanais.

O single vencedor passou 13 das 15 semanas de acompanhamento do "Songs of the Summer" na primeira colocação, assumindo a liderança em 20 de junho, depois que Lady Gaga e Ariana Grande conquistaram o topo com o explosivo single "Rain on Me", ganhador do prêmio de Música do Ano no MTV Video Music Awards 2020. "Rockstar" liderou a Hot 100 por sete semanas. 

As Músicas do Verão 2020 também incluem "Blinding Lights", de The Weeknd, em segundo lugar; "Whats Poppin", de Jack Harlow com participação de DaBaby, Tory Lanez e Lil Wayne, em terceiro lugar; "Savage", de Megan Thee Stallion, na quarta posição; e "Roses", de SAINt JHN, em quinto. 

The Weeknd alcançou a segunda posição com 'Blinding Lights'
The Weeknd alcançou a segunda posição com 'Blinding Lights'
The Weeknd alcançou a segunda posição com 'Blinding Lights'

Ao aparecer na primeira e terceira colocação, DaBaby se tornou o primeiro artista a ostentar dois títulos entre os três primeiros em uma parada de músicas do final da temporada desde 2018, quando Cardi B arrematou a segunda e a terceira colocação com "I Like It" e com a participação em "Girls Like You". 

Os principais títulos da Billboard neste verão constatam o destaque de The Weeknd com sua poderosa "Blinding Lights", a canção mais ouvida no rádio, com 1,2 bilhão de impressões do público. "Dynamite", do BTS, foi o título mais vendido, conquistando o primeiro lugar nas duas últimas semanas do período de acompanhamento da temporada, com 486 mil vendas digitais e físicas. "Rockstar" conquistou o maior número de transmissões por streaming (514,6 milhões, segundo a Nielsen Music e a MRC Data). 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: