Diário 24 Horas

'Drivers License', de Olivia Rodrigo, estreia em 1º lugar na Billboard Hot 100

O novo single da cantora de 17 anos somou 76,1 milhões de streams nos EUA na semana que terminou em 14 de janeiro
O novo single da cantora de 17 anos somou 76,1 milhões de streams nos EUA na semana que terminou em 14 de janeiro
PorMarcos Henderson

Já tem um tempo que Olivia Rodrigo é apontada como o futuro da indústria musical, o que ganhou força no dia 8 de janeiro após o lançamento do clipe de "Drivers License", nova música da cantora de 17 anos. Nesta terça-feira (19), foi confirmado que o single estreou em primeiro lugar na parada da Billboard Hot 100, destacando-se como a canção mais transmitida e mais vendida da semana. 

Esta é a primeira vez que Olivia alcança a primeira colocação da Hot 100, que combina streaming de todos os gêneros nos EUA (áudio oficial e vídeo oficial), airplay de rádio e dados de vendas. Todas as paradas serão atualizadas na Billboard.com na próxima quarta-feira (20).

A cantora, compositora e atriz inicialmente apareceu com papéis em Bizaardvark, do Disney Channel, em 2016, e "High School Musical: A Série: O Musical", do Disney+, em 2019. 

Lançada pela Geffen / Interscope Records, "Drivers License" é o 1.116º nº 1 na história de 62 anos da Hot 100, o 48º single a estrear no topo e o primeiro de 2021. A canção atraiu 76,1 milhões de streams nos EUA e vendeu 38 mil downloads na semana que terminou em 14 de janeiro, de acordo com MRC Data. "Drivers License" também ganhou 8,1 milhões de impressões de audiência de airplay de rádio na semana que terminou em 17 de janeiro.

As 76,1 milhões de transmissões da semana de abertura nos EUA para o single marcam um novo recorde semanal para o primeiro single de uma artista feminina devidamente promovido para rádio, serviços de streaming e outras plataformas. A soma é a melhor para qualquer música em sua primeira semana de lançamento desde "WAP" de Cardi B, com Megan Thee Stallion, que disparou com 93 milhões de transmissões nos EUA na semana que terminou em 13 de agosto de 2020.

+Pop

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson