Leonardo DiCaprio desiste de papel de Steve Jobs em cinebiografia e vai se afastar do cinema

Leonardo DiCaprio desiste de papel de Steve Jobs em cinebiografia e vai se afastar do cinema
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana chegou ao público a informação de que, após a desistência de Joaquim Phoenix de protagonizar "Doutor Estranho", da Marvel, o ator Leonardo DiCaprio também desistiu de um papel nos cinemas de bastante notoriedade.

Nomes como Christian Bale, Matt Damon, Ben Affleck ou Bradley Cooper podem tomar seu lugar na próxima cinebiografia de Steve Jobs dirigida por Danny Boyle. De acordo com o The Hollywood Reporter, diferentemente de Phoenix, que não chegou a um acordo com a produção da Marvel, Leonardo recusou o papel pois deve se afastar dos cinemas temporariamente, em dedicação a outros projetos fora das telonas.

Ainda segundo o portal, caso continuasse com o papel, o ator deveria começar as filmagens assim que concluísse o longa "The Revenant", de Alejandro González Iñárritu.

Com roteiro de Aaron Sorkin, o longa, ainda sem título e sem ator protagonista, é uma adaptação de "Steve Jobs – A Biografia" best-seller de Walter Isaacson, lançado em 2011 e campeão de vendas em diversos países. O longa ainda abordará a vida de Jobs em um formato nada convencional, comcenas de 30 minutos retratando a criação do Mac, do iPod e da empresa NeXT, três momentos considerados decisivos na carreira do e-CEO da Apple.

Com informações do portal Pure People.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: