Leonardo DiCaprio incentiva jovens a votarem nas eleições do Brasil

O ator de Hollywood defendeu a Amazônia e pediu que os jovens brasileiros exerçam cidadania nas eleições

Leonardo DiCaprio pediu que os jovens tirem título de eleitor no Brasil. Foto: Reprodução/YouTube
Leonardo DiCaprio pediu que os jovens tirem título de eleitor no Brasil. Foto: Reprodução/YouTube
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

As eleições de 2022 possuem uma importância histórica no Brasil, e não é à toa que diversas campanhas incentivam os jovens brasileiros a buscarem a regularização do título de eleitor para que a cidadania possa ser exercida com sucesso. Conhecido por ser um forte defensor da preservação do meio ambiente, Leonardo DiCaprio utilizou as redes sociais para pedir que os jovens votem nas eleições do Brasil, pois este detalhe pode ser decisivo no resultado.

"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável", disse o vencedor do Oscar pelo filme "O Regresso" em um comunicado publicado em sua conta oficial do Twitter. 

Complementando o post, DiCaprio inseriu o link da campanha "Olha o Barulhinho", do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e a hashtag "#tiraotitulohoje". A plataforma do TSE, disponível no site "olhaobarulhinho.com" (sem aspas), apresenta um tutorial simples e eficiente para auxiliar os jovens na emissão do primeiro título. 

As eleições 2022 estão programadas para o dia 2 de outubro (primeiro turno), e 30 de outubro, se houver. A votação deste ano visa definir o presidente da república, o vice-presidente e as cadeiras do Congresso Nacional. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: