Leonardo DiCaprio produz nova série de televisão baseada em "A Ilha"

Outro dos romances de Huxley também foi transformado em uma série de TV este ano.
Outro dos romances de Huxley também foi transformado em uma série de TV este ano.
Carol Souza
Por Carol Souza

Leonardo DiCaprio está produzindo uma nova série de televisão baseada no romance final de Aldous Huxley, segundo relatos. Conforme informações da Variety, a estrela de "A Origem", "O Lobo de Wall Street" e "Regresso" está montando uma nova adaptação para a série televisiva da obra final menos conhecida do autor, "A Ilha".

A Appian Way de DiCaprio está desenvolvendo a série ao lado da In Good Company Films.

Publicado em 1962, o romance é uma contrapartida do romance mais famoso de Huxley, "Admirável Mundo Novo", romance este que foi recentemente adaptado para uma série de televisão nos EUA e atualmente está sendo transmitida pelo Peacock.

O romance apresenta a saga de um jornalista naufragado na ilha fictícia de Pala, no Oceano Índico, que descobre uma comunidade na ilha independente. 

E por falar em "A Origem", no início deste ano DiCaprio admitiu anos após seu papel no épico de ficção científica de Christopher Nolan, que ele ficou tão intrigado com o final quanto o público.

Uma recente entrevista conjunta sobre "Once Upon A Time... In Hollywood", co-estrelado por Brad Pitt, no podcast WTF de Marc Maron, DiCaprio revelou sua "falha" depois que Pitt comentou o mesmo sobre "Ad Astra". "Eu não vou explicar isso para você", disse Pitt. "Eu também não consigo explicar".

DiCaprio aproveitou a deixa para lembrar seus sentimentos semelhantes no projeto de Nolan. "Isso é como 'A Origem' para mim. O que aconteceu? Eu não faço ideia".

E continuou: "Você está focado apenas no seu personagem, cara. Eu me envolvo [com a história], mas quando se tratava de Christopher Nolan e sua mente, e como tudo era montado, todos estavam tentando montar esse quebra-cabeça constantemente". 

No mês passado, foi anunciado que o próximo filme de Nolan, o aguardadíssimo "Tenet", foi removido do calendário da Warner Bros.

A ficção científica, estrelada por John David Washington e Robert Pattinson, estava programada para chegar aos cinemas em todo o mundo em 12 de agosto, já tendo sido adiada duas vezes em meio à pandemia de coronavírus. No entanto, o estúdio confirmou no mês passado que o filme ganhou uma nova data de lançamento e deve ser lançado em 70 países, chegando ao Brasil em 27 de agosto.

O diretor britânico descreveu "Tenet", seguimento de seu épico de guerra de 2017, "Dunkirk", como um "filme evento", com duração total de 2 horas e 29 minutos. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: