Exclusivo! Multishow divulga nota de esclarecimento sobre atraso em transmissão de show de Paul McCartney

Representante do canal afirmou que acordo entre emissora e equipe do músico apenas permitiu a transmissão de uma parte da apresentação

Exclusivo! Multishow divulga nota de esclarecimento sobre atraso em transmissão de show de Paul McCartney
Carol Souza
Por Carol Souza

Após informações divulgadas pela imprensa nesta quarta-feira (26) sobre o atraso do início da transmissão do show de Paul McCartney no canal pago Multishow, onde sites apontaram problemas com os equipamentos e incompatibilidade dos mesmos, uma representante da emissora esclareceu em nota o ocorrido.

De acordo com Joanna Saldanha, da agência In Press Porter Novelli, houve um acordo entre o Multishow e a equipe do ex-Beatle onde foi somente negociada a transmissão de uma parte da apresentação, e este foi o motivo principal do atraso de quase 1 hora para o início da exibição da apresentação do Allianz Park na TV.

Joanna ainda esclareceu que nas negociações, a equipe de Paul foi quem determinou quais canções seriam exibidas na TV brasileira. Outra situação esclarecida pela representante foi a interrupção abrupta do show, bastante comentada por telespectadores nas redes sociais.

Em nota foi revelado que o canal foi informado inesperadamente que deveria encerrar suas transmissões, e que neste momento, não houveram espaços para negociações. Confira a nota na íntegra abaixo:

"O Multishow transmitiu com exclusividade o show de Paul McCartney em São Paulo na noite desta terça-feira, dia 25 de novembro. Ficou acordado com empresários de Paul que o Multishow teria direito a transmitir parte do espetáculo, um período menor do que a duração total do show, o que foi informado ao público antes e durante a exibição.

O show estava previsto para iniciar às 21h, porém Paul McCartney entrou no palco às 21h45. Por exigência do artista, o Multishow teve que honrar um 'delay' de 50 minutos, iniciando a transmissão às 22h35.

A equipe técnica de Paul ficou responsável por indicar as músicas que poderiam ser transmitidas pelo canal. Inesperadamente nos indicaram que deveríamos encerrar a transmissão, sem espaço para negociação.

Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas aos assinantes do canal.

O Multishow sempre busca trazer para os assinantes grandes espetáculos com alta qualidade de captação. O canal vem se consolidando há 21 anos na transmissão de grandes festivais, como 'Lollapalooza' e 'Rock in Rio',  e também na transmissão de shows de artistas e bandas internacionais como Elton John, Stevie Wonder,  Rolling Stones, entre outros. Em 2014 o Multishow já transmitiu 52 eventos e teve mais de 243 horas de transmissão de shows ao vivo.".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: