Comic Con: Edição 2014 contabiliza 80 mil visitantes em quatro dias de evento

Sucesso de público, organização ainda confirmou nova edição para dezembro de 2015

Comic Con: Edição 2014 contabiliza 80 mil visitantes em quatro dias de evento
Carol Souza
Por Carol Souza

Em sua edição brasileira, o maior evento de cultura geek/nerd da América Latina foi um verdadeiro sucesso. A feira "Comic Con Experience", realizada entre os dias 4 e 7 de dezembro (de quinta a domingo), recebeu em seus estandes as visitas de mais de 80 mil pessoas!

Um número altíssimo que garantiu à "CCXP" o título de maior primeira edição de um evento realizado no Brasil. Entre as atrações, foram mais de 70 expositores e 218 quadrinistas nacionais e internacionais, além de pré-estreias de filmes e séries, lançamentos de livros, painéis com artistas internacionais e muito conteúdo exclusivo voltado à cultura geek.

Neste domingo (7), durante a cerimônia de encerramento Pierre Mantovani, sócio da "CCXP" declarou: "Nosso objetivo é mostrar para o público e para as empresas que temos condições de ter um mercado profissional de cultura pop. Sempre fomos fãs dos eventos similares de outros países e queríamos que o Brasil tivesse a sua comic con. Conseguimos. O evento foi um sucesso".

Ainda durante a cerimônia, uma boa notícia aos visitantes e até pra quem ficou de fora do evento este ano foi anunciada: a "Comic Con Experience" acontece também em 2015.

Apenas com a data prevista, a edição do próximo ano acontece na mesma época em que esta foi realizada, entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Com informações do portal Itu.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: