Elton John faz duras críticas à Dolce & Gabanna após grife dizer que crianças in vitro são "sintéticas"

"Seu pensamento arcaico está fora de sintonia com os tempos, assim como suas modas. Eu jamais vestirei Dolce & Gabbana novamente", declarou o cantor

Elton John faz duras críticas à Dolce & Gabanna após grife dizer que crianças in vitro são "sintéticas"
Carol Souza
Por Carol Souza

No último domingo (15) o cantor e músico Elton John fez fortes críticas e iniciou uma campanha de boicote à grife Dolce & Gabanna após comentários polêmicos da empresa em relação à fertilização in vitro.

A grife teria dito que crianças nascidas por fertilização in vitro seriam "sintéticas"! Pai de Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 2, juntamente com seu marido David Furness, Elton publicou uma nota em seu perfil na rede social Instagram criticando os estilistas por serem "opostos" à famílias de mesmo sexo e tratamento de fertilidade, além de iniciar uma campanha de boicote a marca.

"Como se atreve a se referir aos meus filhos lindos como 'sintéticos'. É vergonhoso vocês apontarem seus dedinhos de julgamento para fertilização in vitro, um milagre que permitiu que legiões de pessoas amáveis, tanto hetero quanto homossexuais, alcançassem o sonho delas de ter filhos. Seu pensamento arcaico está fora de sintonia com os tempos, assim como suas modas. Eu jamais vestirei Dolce & Gabbana novamente. #BoicoteDolceGabbana", declarou ele.

Além de Elton, outra celebridade do ramo musical se pronunciou sobre as declarações Dolce & Gabanna. Ricky Martin, pai de Matteo e Valentino, e que se tornou pai via uma barriga de aluguel em agosto de 2008, falou através do Twitter sobre o assunto. Juntamente com o link de uma entrevista, Martin declarou: "suas vozes são muito poderosas para estarem espalhando tanto ódio. Acordem, é 2015. Amem vocês mesmos, caras".

Apesar de homossexuais e de terem sido companheiros por cerca de 25 anos - tendo rompido o relacionamento em 2005 - ambos os estilistas italianos já se declararam contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A declaração polêmica foi feita em uma entrevista à revista italiana Panorama, onde disseram: "Nós nos opomos à adoções gays. A única família é a tradicional. Não há descendentes químicos e útero alugado: a vida tem um fluxo natural, há coisas que não devem ser alteradas".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: