Dave Grohl, Billie Eilish e Billie Joe se apresentam no show virtual beneficente de Elton John

A transmissão ao vivo também contou com Mariah Carey, Camila Cabello e Sam Smith
A transmissão ao vivo também contou com Mariah Carey, Camila Cabello e Sam Smith
Carol Souza
Por Carol Souza

Diga adeus à tristeza da quarentena. No domingo (29) à noite, Elton John organizou um show beneficente virtual, o "iHeart Living Room Concert for America", apresentando desde a jovem Billie Eilish ao veterano do rock Dave Grohl.

O concerto foi organizado no último minuto para substituir o iHeart Radio Music Awards, que foi cancelado devido ao coronavírus. Foi ao ar sem comerciais na FOX e foi transmitido ao vivo on-line por mais de uma hora. Como o nome indica, os artistas tocaram ao vivo, de suas próprias salas de estar e os vídeos de todos foram agendados consecutivamente, proporcionando a experiência de um show intimista.

O evento repleto de estrelas foi dedicado aos médicos, enfermeiros, cientistas, socorristas e voluntários que lutavam contra o surto de COVID-19.

John começou as coisas com um breve discurso sobre o objetivo do show. "Aqui estamos, todos juntos em casa. Você tem sua família e entes queridos, e eu também tenho os meus... Estamos cuidando um do outro durante esta crise", disse ele. "Deixe-me dizer o que vai nos manter juntos: toda a bondade que está acontecendo no mundo. Há médicos, enfermeiros e cientistas nas linhas de frente. Eles são a prova viva de que a maioria dos super-heróis não usa capa"

Grohl entregou uma versão de "My Hero" dos Foo Fighters, Eilish e seu irmão Finneas se uniram para "Bad Guy", e Billie Joe Armstrong do Green Day, apresentou "Boulevard of Broken Dreams". Além disso, Mariah Carey cantou "Always Be My Baby", Camila Cabello e Shawn Mendes fizeram um dueto com "Oh My" e Sam Smith cantou "How Do You Sleep?". Lady Gaga e Lizzo também fizeram aparições durante a transmissão ao vivo.

John, Eilish, Green Day e muitos outros tiveram que adiar suas turnês altamente antecipadas devido à crise global da saúde. Com a maioria dos eventos físicos adiados ou cancelados para impedir a propagação do COVID-19, os artistas passaram a transmitir ao vivo para manter contato com seus fãs.

Confira as apresentações abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: