Flávio Ricco: Após fracasso de Babilônia, Globo será mais exigente

Colunista diz que surgiu várias discussões sobre os limites exatos da relação quantidade e qualidade na Globo.

Flávio Ricco: Após fracasso de Babilônia, Globo será mais exigente
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Não é novidade que a novela Babilônia vem enfrentando dificuldades em conquistar os telespectadores desde sua estreia, mesmo com um elenco recheado de grandes estrelas, o fracasso hoje já é quase irreversível. E esses números ruins no ibope fizeram surgir, de acordo com o colunista do UOL Flávio Ricco, várias discussões sobre os limites exatos da relação quantidade e qualidade na alta cúpula da Rede Globo. Confira o post do jornalista abaixo.

O momento ruim de "Babilônia" fez surgir uma série de avaliações e discussões sobre os limites exatos da relação quantidade e qualidade. Até onde é necessário chegar para se atingir determinado objetivo e se as pessoas escolhidas reúnem condições de corresponder à expectativa?

Só para lembrar, a atual novela das nove tem nada menos que três grandes autores – Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. E ainda conta com sete colaboradores - Sérgio Marques, Ângela Carneiro, Chico Soares, Fernando Rebello, João Brandão, Luciana Pessanha e Maria Camargo. Uma grandeza.

Era absolutamente natural, com tamanho "dream team", se esperar por um trabalho acima da média, até para tornar mais harmoniosos os festejos dos 50 anos da Globo. Qual nada. Há muito não se cometia um engano tão tempestuoso na faixa das 21h, ao que a ele o titular resolveu responsabilizar o telespectador de São Paulo.

Só que "Babilônia", se no conjunto da obra não foi lá essas coisas, ela poderá servir como única coisa boa, em um antes e depois nas novelas da Globo.

O fiasco de "Babilônia" fará com que, a partir de agora, autores titulares e diretores passem a justificar cada etapa de trabalho. Desde gravações fora do país, até a escolha de colaboradores. A função de todos terá que ser conhecida "nos seus mínimos detalhes". (Fonte: Flávio Ricco, do UOL)

Atriz Gloria Pires estaria chateada com mudanças de roteiro frequentes

No meio de toda a polêmica e críticas envolvendo a novela Babilônia, uma das principais atrizes da novela, Gloria Pires estaria reclamando das mudanças frequentes de seus textos. As informações sobre a insatisfação de Gloria foi divulgada por Fabíola Reipert, do R7.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: