A Fazenda 2015: Flávio Ricco critica apresentação de Justus: "Tirem o teleprompter da frente dele"

Jornalista do UOL criticou o uso excessivo do teleprompter e a padronização da apresentação que precisa de mais informalidade

A Fazenda 2015: Flávio Ricco critica apresentação de Justus: "Tirem o teleprompter da frente dele"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Para Flávio Ricco, do UOL, informalidade é tudo nos tempos atuais da TV Brasileira, e isso Roberto Justus não está fazendo com maestria na frente de A Fazenda 2015. Essa formalidade, muito por causa do uso do teleprompter, já era muito criticada na época de Britto Jr., parece que a Record ainda não conseguiu superar esses problemas. Veja o post dele abaixo.

"A Fazenda", da Record, desde o seu nascimento, carrega os problemas clássicos dela, que todos conhecemos. Não temos tempo, paciência ou espaço para repetir, mas a edição atual está cometendo um erro de princípio com o Roberto Justus, pelo menos neste começo de mais uma edição.

O teleprompter para ele, se for o caso, deve ser usado apenas para a transmissão de informações importantes e não como tem acontecido, fazendo do Justus um refém do roteiro e daquilo que está escrito.

Espontaneidade é tudo neste tipo de programa. Tem que haver, para o bem de todos, esse exercício mais frequente de comunicação e improviso. Pode ter certeza que o Justus é capaz. Isso é insegurança da direção, que passa para o apresentador. Não por acaso, os nossos principais comunicadores, como Silvio Santos e Fausto Silva, nunca aceitaram trabalhar com TP na frente deles ou mesmo com alguém buzinando em seus ouvidos.

A velha e boa dália é que aparece de vez em quando. E olhe lá. Na televisão dos tempos atuais, informalidade é tudo. (Fonte: Flávio Ricco, do UOL)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: