Os Dez Mandamentos faz Record superar Globo pela primeira vez

Emissora carioca perdeu pela primeira vez para sua rival na última sexta-feira (11).

Os Dez Mandamentos faz Record superar Globo pela primeira vez
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Com a exibição de Os Dez Mandamentos, a Record atingiu seu ápice no ibope em várias décadas desde sua fundação e na última sexta-feira (11) a emissora conseguiu uma proeza, superar a Globo em pleno horário nobre. Essa é a primeira vez que a Globo fica atrás da Record.

Com mais um capítulo mostrando as pragas que dominaram o Egito, Os Dez Mandamentos e a Record marcaram cerca de 22 pontos, conta 20,5 de A Regra do Jogo/Globo. Essa alta na audiência vem sendo notada desde que a trama começou a retratar as pragas, primeiro o rio que se transformou água em sangue, depois uma invasão de sapos. Ao total serão dez pragas, a retratação deve acontecer durante mais alguns capítulos, já que a Record está "esticando" cada capítulo.

Falando em esticar, prevista para encerrar em outubro, o final de Os Dez Mandamentos foi adiado de forma oficial para novembro, agora com a audiência nas alturas, a Record estuda adiar esse final mais uma vez, de acordo com Patrícia Kogut, a nossa data para o final da trama será o mês de janeiro. Será que a emissora conseguirá manter o interesse do povo até lá?

Uma derrota sofrida, mas não inédita

Você pode até não lembrar, mas no inicio dos anos 90, a já extinta TV Manchete, com a super novela Pantanal, também superou a Globo no horário nobre, na época, a emissora carioca marcou 20 pontos, contra absurdos 42 pontos da Manchete. Será que a Record conseguirá abrir uma margem tão grande assim?

Expectativas

Novela Os Dez Mandamentos

A audiência de Os Dez Mandamentos pode alcançar números ainda maiores nos próximos capítulos, visto que as pragas ainda estão sendo retratadas e o "borborino" nas redes sociais está grande. Há também algumas cenas clássicas que ainda serão exibidas, como quando Moisés abre o mar vermelho.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: