Praga das moscas é apresentada em Os Dez Mandamentos

Quarta praga foi exibida no final do capítulo da última terça-feira (15) e deve ser o foco desta quarta-feira (16).

Praga das moscas é apresentada em Os Dez Mandamentos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Mesmo após as três primeiras pragas, Ramsés segue firme e não obedecerá as ordens de Deus. Como punição, uma nova praga tomou conta do Egito no capítulo de terça-feira (15) de Os Dez Mandamentos, a cena foi exibida no final do capítulo e deve ser retratada de forma mais completa nesta quarta-feira (16).  Confira o resumo da cena logo abaixo.

Oseias procura por Ana para avisá-la sobre a chegada de uma quarta praga: "Tome cuidado, Moisés disse que será algo terrível e eu não me perdoaria se algo acontece a você". Ana se declara para o amado: "Sonho todos os dias com o momento em que poderemos ficar juntos".

Com medo das pragas, Simut e Paser vão até a casa de Miriã e Moisés para questionar se existe algum ritual que possa acabar com a ira do deus dos hebreus.

Moisés é sábio e fala para os magos sobre a importância da fé: "Você não pode ver o amor, mas você acredita, tem fé. Assim é Deus, eu não O vejo, não O toco, mas creio nele".

Guardas do rei esbarram com Yunet durante a volta da vila dos hebreus para o palácio. Ela grita e disse que será capaz de acabar com as pragas.

Arão diz palavras de sabedoria para seus filhos: "Fé não se mede. Ainda que seja pequena como um grão, ela tem potencial para mover montes, abalar estruturas e destruir muralhas".

Abigail revela para Leila que decidiu pedir ao Senhor a benção de ter um filho e acredita que já foi respondida: "Agora eu acredito no que pedi para Deus".

Corá tenta roubar o cajado de Moisés enquanto ele dorme, mas é pego de surpresa por Oseias. Oseias revela que não consegue confiar em Corá e alerta Moisés.

Paser e Simut revelam que estão com medo da chegada da quarta praga: "Parece que quando o Deus de Moisés decide algo, não há nenhum Deus e nada nesse mundo que impeça que isto aconteça".

Magos e Ramsés oferecem orações ao deus Set, pedindo para que o Egito seja protegido das pragas.

Ana tenta trazer alivio à família utilizando-se de unguento para protegê-los da praga.

Leila se declara para Uri: "Uri eu te amo, mesmo quando discordamos ou brigamos isso nunca muda, você é meu marido, o homem que amo e sempre amarei. Podemos nos esforçar para sermos felizes juntos? Não quero te perder". Os dois trocam carinhos apaixonados.

Quarta praga chega ao Egito e assusta o povo. Simut avisa os servos e eles se desesperam: "A praga está vindo na forma de uma imensa nuvem negra rasgando os céus".

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: