Resumo Os Dez Mandamentos: Paser suplica que Yunet seja expulsa do palácio
"Ela é uma assassina fria e cruel", argumenta; Nefertari diz que não há como voltar atrás em sua decisão.


Hoje em Os Dez Mandamentos - O clima no palácio de Ramsés e Nefertari ficou ainda mais agitado agora com o retorno de Yunet. Sabendo todos os podres da megera, Paser vai suplicar que ela seja expulsa, mas ninguém o ouve. Nefertari diz que não há como voltar atrás em sua decisão e que é melhor ele se acostumar com Yunet pelo palácio, Paser tenta a última investida e diz que a vilã é uma assassina fria que só pensa nela. Essa cena vai ao ar hoje na novela Os Dez Mandamentos, a partir das 20h30, na Record. Confira o resumo abaixo.
Paser solicita conversar com Nefertari e questiona a rainha: "Que loucura é essa, minha filha? Como pôde concordar que sua mãe voltasse?" Nefertari responde que foi uma decisão tomada por Ramsés e apoiada por ela. O mago contesta: "Você parece ter se esquecido de tudo o que ela é capaz!". A rainha justifica dizendo que os interesses do reino estão muito acima das questões pessoais.
Paser garante que não está se referindo à ele: "Não se trata de uma questão pessoal! Yunet é uma assassina fria, cruel e louca". Nefertari, por outro lado, garante que nesses anos todos e mediante todo sofrimento, ela deve ter mudado.
Desesperado e sem saber o que fazer, Paser suplica: "Por favor, Nefertari! Convença o soberano de que ela deve ser expulsa, enquanto é tempo". A rainha não aceita o conselho do mago, e pede para que ele não volte a insistir, deixando-o desolado.
Yunet ganhou a chance de morar novamente no palácio após roubar o cajado de Moisés e fazer a cabeça de Ramsés afirmando que todo o poder do hebreu era por causa do artefato. O Rei, que está desesperado para fazer as pragas irem embora de uma vez, acabou acreditando e dando mais um voto de confiança para a vilã.
Confira o resumo de Os Dez Mandamentos para o capítulo desta sexta-feira (18)
Yunet diz ao faraó que foi enviada pelos deuses para ajuda-lo e diz não ser prudente ignorar esses sinais e diz a Ramsés que deseja voltar para o palácio. Arão, Oseias, Eliseba e Eleazar procuram pelo cajado de Moisés, sem sucesso. Miriã diz a Moisés que o cajado pode ter sido roubado, já que os egípcios podem ter concluído que o poder emana do objeto. Pensativo, Moisés concorda com o pensamento da irmã. Corá aparece na casa de Joquebede e se faz de surpreso com o sumiço do cajado.
O libertador conta para Corá que o roubo não irá atrapalhar os planos de Deus. Ramsés e Nefertari avaliam o pedido de Yunet. Finalmente o faraó permite a volta de Yunet ao palácio, que satisfeita, entrega o cajado ao rei. Leila e Uri falam de Bezalel e sobre os planos de Deus para o rapaz. Yunet diz a Nefertari que a rainha precisa dela para protege-la e deixa a filha emocionada. Oseias diz desconfiar que Corá tem algo a ver com o sumiço do cajado de Moisés, sem perceber que está sendo ouvido pelo suspeito. Os dois discutem e são interrompidos por Joquebede. Karoma fica surpresa com a notícia de que Yunet está de volta ao palácio.