Meryl Streep gera polêmica na web após negar que seja feminista

Atriz, uma das principais vozes das mulheres no mundo, disse que se considera uma "humanista", não "feminista".

Meryl Streep gera polêmica na web após negar que seja feminista
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Que Meryl Streep é uma das principais vozes das mulheres no mundo todo isso é inegável, dona de várias interpretações inesquecíveis durante várias décadas em Hollywood, a atriz tem uma carreira invejável. Mas também é alvo de polêmica. Ela deixou sua legião de fãs dividida ao revelar, durante uma entrevista, que não é feminista e preferiu usar o termo "humanista". A atriz, uma das divas do cinema mundial, causou polêmica justamente por estar prestes a ganhar as telas do cinema com Suffragette, filme em que ela dá vida à ativista política britânica Emmeline Pankhurst e trata da eclosão do movimento das mulheres pelo direito ao voto. O filme chega ao Festival de Cinema de Londres no dia 7. Meryl foi entrevistada para a revista Time Out e ainda posou com uma camiseta com uma frase de Pankhurst: "Eu prefiro ser uma rebelde do que uma escrava".

Questionada sobre interpretar mulheres fortes, ela disse que se incomoda com a pergunta, pois nunca esta pergunta é feita aos homens.

"Pessoas em agências e estúdios podem olhar ao redor da mesa e sentir que algo está errado se metade dos participantes não são mulheres. Nossos gostos são diferentes, o que valemos é diferente. Não melhor, diferente. Sou uma humanista. Defendo o equilíbrio bom e leve", completou ela.

Aos 66 anos, a vencedora de três Oscars ainda falou sobre a questão da idade no mundo artístico. "Você você está na casa dos 20 anos, há uma infinidade de papéis que você está doida para interpretar. Mas, na minha idade, você geralmente interpreta a mulher ou namorada, uma espécie de cidadã de segunda classe", completou.

Na web, Meryl ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil no Twitter e alguns defenderam, enquanto outros criticaram a veterana (confira abaixo).

Na edição do Oscar deste ano, Meryl comemorou com fervor o discurso de Patricia Arquette, que levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante e falou sobre a desigualdade de salários na indústria do cinema em Hollywood. (Fonte: Revista Quem)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: